tag:blogger.com,1999:blog-7632202127275793936.post788673003044840843..comments2024-03-04T05:40:27.486-03:00Comments on Módulos RPG: Sabedorias de Frank Mentzer - personagens de nível altorafael beltramehttp://www.blogger.com/profile/13028259465633616284noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-7632202127275793936.post-45665136539281343852013-01-21T21:23:40.205-02:002013-01-21T21:23:40.205-02:00Interessante a sua proposta da passagem de nível p...Interessante a sua proposta da passagem de nível por aventuras. Realmente quando uma aventura é concluída os personagens aprendem muito, solucionam mistérios, ou seja, concretizam algo no jogo, que lhes rende mais experiência mesmo em suas carreiras. Mas você nunca foi além do nível 15?marco gimeneshttps://www.blogger.com/profile/10715750223443557887noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7632202127275793936.post-57260807036424839922013-01-21T15:42:37.831-02:002013-01-21T15:42:37.831-02:00Pergunte a 10 jogadores de D&D quantas vezes e...Pergunte a 10 jogadores de D&D quantas vezes eles chegaram no nível 15 usando o XP indicado e em apenas uma campanha. 9,8 deles dirão que nunca passaram do Quinto Nível. Claro que sempre tem um cara que consegui, mas é a exceção da exceção.<br /><br />Por isso nas minhas campanhas os jogadores passam de nível quase toda aventura. Por que ai na decima quinta sessão eles estão +- no decimo nível. Quando chega nesse ponto, eu penso e começo a andar para o fim da campanha.Edvandohttps://www.blogger.com/profile/14212310151497928026noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7632202127275793936.post-28038953078016187352013-01-21T11:53:51.434-02:002013-01-21T11:53:51.434-02:00Realmente é necessário ter tempo de jogo antes de ...Realmente é necessário ter tempo de jogo antes de embarcar para uma aventura épica: dica old school aplicável até a quarta edição!<br /><br />Como mestre, precisamos ir narrando os acontecimentos, construindo a fama e notoriedade dos personagens dos jogadores após suas sucessivas aventuras.<br /><br />E cabe ao jogador adquirir mais poder e responsabilidade, sabendo utilizá-lo.<br /><br />Infelizmente aprendi isso na prática, pois como mestre permiti um avanço muito rápido dos personagens de meus jogadores e isso inviabilizou a campanha na quarta edição.marco gimeneshttps://www.blogger.com/profile/10715750223443557887noreply@blogger.com