segunda-feira, 11 de maio de 2009

S2- White Plume Mountain

White Plume Mountain

A muito tempo atras, por volta de 1979, fora lançada a aventura S2 - White Plume Mountain por Lawrence Schick como um modulo para o Ad&d, publicada pela falecida TSR. Em 2004, a Dragon Magazine reporta esta aventura como a nona melhor aventura de todos os tempos.


História:

Cento e trinta anos atras, o maligno mago Keraptis desceu no centro de uma montanha vulcanica, junto com uma companhia de gnomos, de desapareceu.
A aventura começa quando três poderosas armas mágicas são roubadas: um tridente chamado Wave, um martelo de guerra chamado Whelm e uma espada chamada Blackrazor.
Os antigos donos das armas receberam uma cópia de um poema rpovocador, cada carta selada com o selo do desaparecido mago Keraptis. A missão dos herois é resgatar as armas do lar de Keraptis.

Muitas coisas marcam a aventura, como a distinta arte de Erol Otus, as charadas enigmáticas, a primeira aparição de Dragotha - o dragão morto-vivo - e a espada devoradora de almas, Blackrazor.

White Plume Mountain - Módulos de D&D


Sobre a aventura:


White Plume Mountain - Módulos de D&D

O "S" de "S2" significa que a aventura pertence a série Special, sendo outros titulos " S1-Tomb of Horror" (uma das mais mortiferas dungeons já feitas), "S3- Expedition to the Barrier Peaks" e "S4 - Lost Caverns of Tsojcanth".
Estas aventuras eram fechadas, sem continuação direta, e eram muito desafiadoras e únicas nos tempos da primeira edição de Advanced Dungeons & Dragons.

Em 1999, como parte das aventuras de comemoração dos 25 anos do jogo, a Wizards of the Coast lançou "Return to the White Plume Montains", e a aventura se passa 20 anos apos a original.

White Plume Mountain - Módulos de D&D

Mais tarde, a Wizards of the Coast faria um update da aventura, para a versão 3.5 do D&D.


EXTRAS

Novelização

White Plume Mountain - Módulos de D&D

Em 1999 Paul Kidd escreveu White Plume Mountain, um romance inspirado no módulo de mesmo nome e publicado pela Wizards of the Coast. Parte da série Greyhawk Classics, o livro conta a história de três companheiros presos numa cidade cheia de conflitos políticos. Para salvar a cidade, eles devem achar três armas de grande poder, escondidas no lar do lich Acererak.

D&D Miniatures

White Plume Mountain - Módulos de D&D

Em agosto de cada ano ocorre um campeonato de D&DM na GenCon de Indianapolis. O campeão tem a oportunidade de trabalhar com a Wizards para elaborar e criar uma miniatura para a proxima série do jogo. Em 2005, Jason Lioi de LA, escolheu algo muito remoto de sua infãncia, e com isso, surgiu a miniatura Thrall of Blackrazor.

White Plume Mountain - Módulos de D&D


D&D Tiny Adventures


White Plume Mountain - Módulos de D&D

Neste aplicativo do Facebook (um tipo de "Orkut"), uma das aventuras de nível 6 é "Red Plume Mountain", obviamente inspirada em White Plume Mountain"

A mil anos atrás, o mago Byron Silvertongue desceu nas cavernas da Red Plume Mountain. Agora ele fez sua presença notada através de uma série de roubos audaciosos, deixando poemas provocativos em seu rastro. Alguém poderá trazer Byron à justiça?
Galeria de imagens
O site da Wizards of the Coast tem uma galeria com imagens do módulo antiga, vale a pena conferir!
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/ag/20051207a

Um comentário:

  1. Essa aventura é realmente muito boa. Já mestrei a adaptação para 3.5 que a WotC fez. É um dos dungeon mais bem construídos que já vi na minha vida... e nem um pouco entediante. Há todo tipo de desafio lá dentro!

    ResponderExcluir