quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

O natal deixou de ser mágico pra mim desde que comecei a morar sem meus pais e a trabalhar. Não por causa do conforto que os pais nos dão, mas descobri que na "vida adulta", o natal e o fim do ano de maneira geral causam muito estresse!

Vamos tentar então pensar no significado não-comercial desta época e passar isso adiante.

Visitanto o Pensotopia Paragons hoje, achei essa figura fantástica postada pelo Senescal,dei uma pesquisada no Dragonsfoot e por fim acabei no Grognardia (site de James Meliszewski), onde encontrei uma maior explicação sobre a ilustração (se não aparecer a figura inteira no blog, basta clicar nela que ela carrega inteira na página):




Segundo James do Grognardia, este cartão de natal veio na revista The Dragon 11 (que mais tarde passaria a ser conhecida como "Dragon Magazine"), de dezembro de 1977. A arte não poderia ser mais old school, feita por nosso estimado Dave Trampier.

Os bonequinhos são:
-Tim Kask, pilotando o trenó
-Dave Trampier, tentendo pegar o chapéu
-Gary Gygax, ao lado de Dave, sorrindo para a "foto"
-Robert Kuntz, pulando de paraquedas logo após Joe Orlwiski
-Joe Orlwiski, editor e administrador da The Dragon na época, caindo de cabeça
-Tom Wham, olhando para Dave Sutherland enquanto o mesmo quase cai do trenó
-Dave Sutherland, agarrado no trenó, quase caindo! Vejam os pincéis em seu bolso, hehehe
-Jake Jaquet, lendo um livro



Neste quadro abaixo vemos Tim Kask (uma das lendas vivas do D&D) no reflexo deste quadro. (foto retirada do fórum Dragonsfoot)

2 comentários:

  1. Opa Beltrame...

    Na verdade pra mim esse dia nunca deixou de ser mágico porque comemoro o festival original, que na minha religião é 3 dias antes (na romana que era dia 25). Mas acho que vou sentir esse vazio quando sair de casa mesmo assim, até porque devo sair do estado e assim pode ficar difícil de voltar pra casa pra ceiar com a família.

    Só uma correçãozinha: você achou essa figura no Paragons, e não no Pensotopia. =)

    ResponderExcluir
  2. grande daniel!
    um amigo me comentou algo parecido, mas ele disse q sentiu q ficou mais magico ainda depois q ele saiu de casa, pq ai tem mais tempo pra sentir saudades da familia, ehehe.

    valeu pela correção, ja foi editado.
    abraço

    ResponderExcluir