terça-feira, 16 de agosto de 2011

Calendário Redbox

A Redbox Editora mandou para a lista de discussão o calendário desse ano, com suas novidades. Dentre elas, minha aventura "O Forte das Terras Marginais", que já está em produção.

Devo dizer que essa aventura foi feita com muita pesquisa, e para os familiarizados com os módulos do fim dos anos 70 e começo dos 80, muitos elementos estão presentes, quase como "easter eggs".

---------------------


Olá a todos,

Enquanto nosso site não sai do limbo estético que se meteu nos últimos tempos, continuamos trabalhando nos bastidores para manter nosso ritmo de produtos para 2011. Depois do lançamento de 3 produtos no primeiro semestre (OD tiragem 2, Grid de combate e os Blocos de fichas de personagem), pretendemos fechar 2011, com mais 4 lançamentos.Vamos a eles:

Setembro: O Forte das Terras Marginais

Criado para ser uma releitura da clássica aventura Keep on the boardlands, escrita pelo próprio Gygax, o FdTM, é uma aventura no estilo sandbox, ou seja, sem trama fixa e caminhos pre-determinados, idealizada para personagens de nível 3 que possui dois objetivos. O primeiro é claro, homenagear uma das aventuras mais clássicas da história do RPG, responsável por ter sido a aventura introdutória de toda uma geração de rpgistas e também ser um produto de introdução de novos jogadores ao RPG e ao Old Dragon como um todo. Escrita de forma clara, com fichas de monstros, personagens prontos e mapas detalhados, a aventura possui uma introdução um pouco mais trabalhada para jogadores novatos, explicando não só o que é RPG, mas como jogá-lo, bem como conceitos novos para iniciantes, como por exemplo a figura do mestre.

FdTM está em fase de produção, neste momento, sendo diagramado e irá pra pré-venda na primeira semana de setembro, com lançamento previsto para o início de outubro. Serão, provavelmente confeccionadas apenas 300 unidades e reimpressões NÃO estão programadas.

Caso o FdTM agrade ao nosso jogador, agendaremos para 2012, uma aventura nos moldes da Tomb of Horrors, o clássico dos clássicos das aventuras de D&D.

Outubro: Shotgun diaries

Depois do mês de setembro começamos o mês de outubro com o lançamento da nossa segunda linha de produtos, o RPG de horror-zumbi, Shotgun Diaries. Faremos o início da pré-venda na primeira semana de outubro, com o produto a venda em dois formatos diferentes, o livro e a caixa. A tiragem do livro certamente será de 1.000 exemplares e a caixa em apenas 300 ou 500 caixas.

O lançamento do SD está marcado para o amanhecer do dia 31 de outubro, o início "oficial" do HALLOWEEN!

Novembro: Legião, a era da desolação

Nosso último grande lançamento de 2011, a caixa-cenário voltado para o Old Dragon, que trás um cenário completo, medievalóide, mas com uma pegada mais dark e adulta. Menos magia e mais ação, menos preto e menos branco, e muitos tons de cinza!

O início da pré-venda do Legião deverá ocorrer na segunda semana de novembro, e o lançamento da caixa está previsto para a primeira semana de dezembro, sendo esse o lançamento da Redbox voltado para o Natal.

Outros lançamentos

Além destes 3 lançamentos, outros dois produtos podem ser dados como certo neste segundo semestre. O primeiro deles é o último kit de miniaturas para o Old Dragon, da coleção 2011, as minis para arqueiros, com forte presença élfica, para aqueles que nos imploravam por miniaturas de elfos. Depois destas, lançamentos de novas minis apenas no primeiro semestre de 2012. Se você tem a intenção de completar a sua coleção, corra! As quantidades são limitadas.

Ainda sem data definida mas provavelmente para novembro/dezembro, teremos o lançamento do nosso segundo grid de combate. Estamos estudando formas de criarmos um grid ainda maior, talvez com tamanho A2 ou A1. As provas de material ainda não apresentaram uma qualidade das dobras que seja aceitável. Então se tecnicamente não acharmos uma solução que seja perfeita, lançaremos um Grid no tamanho A3 ( o mesmo do anterior), mas com um tema diferente, a ser escolhida por votação diretamente no site da Redbox em momento oportuno.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário