sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jogando com Gary Gygax - os "extras"!


Após a grande história, muitos comentários seguiram (em 17 páginas!), explicando em maiores detalhes ou acrescentando um pouco à história.

-A dungeon que eles jogaram foi a primeira dungeon que Gary fez, e ele ainda usou seu d20 original!

-Aparentemente, “Poxy” é um adendo que pode ser usado no nome de qualquer elfo, de forma cômica. Tem um significado pejorativo.

-Lembram do clérigo? Ele guardou as magias de cura pra si (1d6+1), e conseguiu tirar um “1” nas duas vezes, se auto curando

-Com o elfo desmaiado em cima do Carrinho de Dungeon, o mago (personagem de “Rel”) usou o carrinho para abrir umas portas, e claramente, atrair alguns monstros errantes

-Conversa entre Piratecat e Gary Gygax:
  • - Piratecat: "Os caras que construíram esse lugar [N.T: uma sala 6 x 6] poderia ter contratado alguns capangas para construir alguma mobília!”
  • Col Pladoh [N.T: apelido de Gary Gygax no fórum]  "Bem, eu tenho uma tabela com 500 itens aleatórios de mobília, mas não trouxe comigo.”
  • Piratecat pálido: "Oh, n... n-não... n-n-não... eu não estava criticando....!”

-Gary: “Mulas e carrinhos de dungeon podem carregar mais ou menos a mesma coisa—digamos quarto pés cúbicos, por volta de 200 pounds --  e são garantia de atrair monstros e ficarem no caminho. ADORO quando usam eles!”


E por fim, o mapa da aventura, refeito pelo Hypersmurf:

E o mapa original de Gary:



3 comentários:

  1. Sabe, realmente deve ter sido épica esta sessão. lendo o relato traduzido eu fiquei bem empolgado, imagina vivendo a situação!

    ResponderExcluir
  2. Dei muita risada. E fiquei emocionado com a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Melhor de tudo foi a cara de tacho do carinha que criticou a dungeon! huahuauha

    ResponderExcluir