quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como estão ficando as reimpressões do AD&D 1ed?

Estão ficando ótimas!
Ao invés de pegar os arquivos antigos, fizeram um re-escaneamento completo dos originais. A qualidade é muito melhor.
Além disso, comentaram no fórum DF que algumas modificações serão feitas no que diz respeito à diagramação. Nada de berrante, apenas arrumar um bloquinho de texto aqui ou ali.

Vejam como está o texto de uma página do DMG:
http://www.wizards.com/dnd/files/excerpts/excerpt_1edmg1.pdf

E do livro dos Monstros:
http://www.wizards.com/dnd/files/excerpts/excerpt_mm1.pdf

3 comentários:

  1. As ilustrações do livro dos monstros estão lindas! Nunca dei uma olhada no livro dos monstros da primeira edição, são essas mesmas ilustrações Beltrame?
    Muito legal o detalhe no começo da página também, contento todos os monstros que vão aparecer naquela letra.
    É legal ver como a verossimilhança era levada a sério, falo no caso da movimentação dos monstros - já no livro do mestre - a inflação em areas onde os aventureiros estariam e o porque dela.
    Bom post Beltrame! Eu nem sequer estava sabendo que ia rolar uma reimpressão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Alexandre!
    é isso ai mesmo, o conteudo é 100% igual. Estava falando com o Diogo do blog Pontos de Experiência, que seria muito bacana se vendessem pdfs oficiais destes livros

    ResponderExcluir
  3. Acho que eles vão ter essa sacada de disponibilizar os livros em pdf sim, é um mercado grande naquelas bandas, o virtual, e a comunidade de jogadores é sempre receptiva a esses materiais eu acho. E por ser algo voltado pro público old school, acaba fazendo todo o sentido. A maioria do material produzido para esse nicho acaba ficando só no virtual mesmo e cada um fica responsável por sua impressão.
    É claro que ter um livro com qualidade industrial é ótimo e pode ser mais interessante para a Wizard vender esse produto (ou não... fico aqui pensando o quanto não deve ficar parado por ai em estoques e tudo mais), mas o comércio em pdf acho que não vai ficar de fora não.

    ResponderExcluir