terça-feira, 20 de novembro de 2012

Muitas novidades Old School

Muitas novidades no mundo do RPG old school.

Primeiro, temos o Kickstarter com as artes de Larry Elmore:

http://www.kickstarter.com/projects/1488741362/larry-elmore-art-the-complete-elmore-artbook

O valor é salgado (49 USD o básico, masi 48 USD o frete), mas se formos pensar bem, um livro de 300 páginas, contundo ricas ilustrações e ainda, com os "strech goals" atingidos (já temos as artes da trilogia clássica de Dragonlance) fazem vale a pena. Duzentos reais em um livro dessa magnitude é caro, mas vale cada centavo. Pagamos muito em livros de jogo, e pagar por este exemplar com belíssimas ilustrações é algo realmente a se colocar no orçamento!


A segunda novidade também vem do KS: depois do sucesso do vídeo sobre a história do D&D, temos a proposta para um vídeo com a história do Fighting Fantasy, conhecido aqui como os saudosos livros "Aventuras Fantásticas" (relançados agora, aos poucos, pela editora Jambô). Com 30 reais, você já garante uma cópia digital do filme para baixar.

http://www.kickstarter.com/projects/mmbroadcast/turn-to-400-the-fighting-fantasy-documentary-film?ref=live

O terceiro, ainda em financianento coletivo, é o Museu do D&D. A proposta é muito bacana, e é necessário muita grana para conseguir. Espero que dê tudo certo. Infelizmente, os prêmios para nós não são muito atrativos, pois envolvem entradas no museu, por exemplo.

http://www.indiegogo.com/MoDD

E por fim, mas não menos importante, um link tem passeado pelo Facebook:
http://gygaxmagazine.com/
http://tsrgames.com/

Ele trata de uma vindoura revista (ainda não sabemos o formato) old school, chamada Gygax Magazine. O mais intrigante, é a marca "TSR" sendo usada. As fontes dizem que o uso da marca foi liberado (ou a Wizards perdeu a licença - algo assim), e sei de antemão que contaremos com grandes nomes da industria por trás do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário