sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O que esperar da Gygax Magazine?

 Update: Luke Gygax, filho de Gary Gygax, em entrevista para um blog (http://loremaster.org/content.php?282-Loremaster-Interview-with-Luke-Gygax) fala mais sobre a revista:

"3. As mentioned, you and others, to include your brother E. Gary Gygax Jr., are publishing Gygax Magazine. Can you give us a quick snapshot of what it will be, and will it include content in support of other games?

Gygax Magazine will be a periodical available both in print and digitally that will cover gaming in general. We have a great staff, Tim Kask, Ernie Gygax, Jayson Elliot, Jim Wampler and James Carpio as well as a host of talented authors, artists and designers submitting material. Gygax Magazine is not tied to a particular brand, genre or style of gaming. There will be coverage of current game systems as well as AD&D and other old systems. The vision is to bring the reader quality material from respected authors in the industry. The magazine will have adventure material, advice for game masters and players, as well as staples such as comics (What’s New With Phil and Dixie and Marvin the Mage)."


Como ja comentado antes, a revista terá material diversificado relacionado à jogos. Além disso, materiais para aventuras, conselhos para os Mestres e jogadores, e quadrinhos.
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Bom, imagino que já não seja novidade o surgimento da Gygax Magazine. Mas sobre o que ela trata, afinal?



Tim Kask será o editor consultor (além de escrever matéiras em algumas edições), cargo que não é novo para ele (basta ver o excelente trabalho nas primeiras Dragon Magazine), e explica um pouco no fórum Dragonsfoot:

A revista pretende trazer jogos novos e bacanas, independente de empresa. No segundo número, por exemplo, ele faz uma resenha de "Samurai Wars", um jogo de miniaturas que pelo que li, parece muito bacana (além de ter duas maneiras de jogar). Eles querem mostrar jogos que consideram interessantes, não importando quem os faça, e por isso, podemos esperar descobrir muita coisa que de outra forma, de repente não nos chamaria a atenção. Ter essa variedade uma revista, ao meu ver, é bom para que possamos ter uma noção de outros produtos, fora o fato de que sempre podemos aproveitar material (de qualquer sistema) para nossos jogos.

"Nós queremos ter um pouco de tudo para todo mundo", são palavras de Tim Kask.

Além disso tudo, pretendem mostrar novos e velhos talentos, tanto na parte gráfica quanto nas matérias.

Existe a idéia de fazer uma seção regular para miniaturas, com tutorial e tudo mais. Card games podem ter um espaço, mas dificilmente cards do tipo "colecionáveis" (como Magic).

A revista não quer tomar o lugar de nenhuma outra, e mesmo que difícil, não creio que ela deva ser comparada com trabalhos anteriores destes autores. A revista veio para falar de jogos, e é isso que podemos esperar dela. O fato de ter grandes nomes da indústria por trás disso, pra mim, dá apenas mais credibilidade e vontade de apoiar o projeto.

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