segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Entrevista com a Noble Knight

(read the english version here!) Entrevista com a loja Noble Knight, conhecida pela maioria dos frequentadores do blog! Confiram e comentem.


1- Poderia falar um pouco sobre vocês?

Estamos localizados em Janesville, WI, EUA, e nos especializamos em jogos difíceis de encontrar ou fora de linha à mais de 15 anos. Enquanto temos uma grande variedade de itens novos, somos conhecidos por nossa incrível seleção de material colecionável e fora de linha. Temos uma loja física assim como um grande site para compras por correio.


2- Poderiam falar um pouco sobre a companhia? Nome, história, etc.

Bem, tudo meio que começou por acidente :) O dono, Aaron Leeder, era um colecionador amador de antigos livros de D&D e tinha começado a vender e trocar os livros repetidos que adquiria em sua busca. Um dia ele percebeu que isso havia se tornado um negócio, então o nome passou de “Aaron’s Out-of-Print Games” para “Noble Knight Games”. Noble Knight Games parecia condensar tudo que éramos, então o nome pegou!


3- E sobre a companhia “em si”? Como ela funciona? Como conseguem tantos livros incríveis?

A maioria dos nossos itens usados vem de nossos vendedores ou de outros indivíduos procurando dar um espaço em suas prateleiras, ou passar adiante jogos antigos que não jogam mais. Oferecemos crédito na loja assim como dinheiro pelos itens, então muitos clientes aproveitam para susbtituir estes jogos por outros itens que estejam procurando.


4- Como vocês armazenam todos os livros? Alguma dica para colecionadores sobre o assunto?
Temos um depósito grande nas proximidades, assim como um secundário um pouco mais longe onde todos nossos itens são armazenados. Ensacamos todos separadamente, para garantir que se mantenham o mais próximo possivel da condição em que foram entregues. Os sacos que usamos, especialmente aqueles para livros de RPG e itens semelhantes, são muito populares. Também vendemos estes sacos em nossa loja.




5-Qual o produto mais raro que já tiveram (tem?) em sua loja?
Tivemos e ainda temos um número de “artefatos” da história dos jogos. Provavelmente um dos mais raros e interessantes que já tivemos foi a mesa pessoal de jogo do game designer Monte Cook. Era linda, feita à mão com a tampa removível, com um grid magnético embutido, e muitas outras características. Ela é anterior às populares mesas da Geek Chic, e tinha muitos dos apetrechos que encontramos em mesas mais sofisticadas hoje em dia. Também temos duas peças de arte lendária que atualmente estão enfeitando nossos muros do escritório. Uma é uma peça tridimensional que era pendurada na entrada do departamento de arte da TSR, e a outra é uma pintura original da capa do Deities & Demigods do AD&D.

6- Já encontraram algo tão legal que não quiseram vender depois?
Despedir da mesa de Monte Cook foi definitivamente algo dificil. Mesmo que ocupasse um grande espaço da loja, era uma mesa absolutamente linda, e uma grande peça para iniciar conversas entre os clientes. Foi dura vê-la ir, mas conhecemos pessoalmente o comprador que a levou, então ficamos descansados sabendo que ela foi para uma ótima casa nova.
7- Qual seu produto campeão de vendas? Novo e fora de catálogo?
Assim como em muitas lojas de jogos hoje em dia, um de nossos produtos campeões de venda é o Magic: the Gathering e acessórios. Temos uma enorme coleção de cartas avulsas disponível desde algumas valiosas cartas da série Alpha e Beta, e temos um ótimo retorno com cartas avulsas. É claro, temos muitos outros produtos que são consistentemente populares, especialmente miniaturas como as produzidas pela Essex, que são dificeis de virem para cá.
Temos também um bom número de wargames como Where There is Discord da Fith Columm e o vindouro Codeword: Cromwell que são produzidos no Reino Unido e que são dificieis de serem exportados. Já que enviamos internacionalmente, temos um bom número de clientes em outros países que podem pedir estes jogos de forma bem mais fácil do que normalmente seria. Entre os RPGs, o Pathfinder é sem surpresas o nosso RPG mais vendido.



8- Sobre o frete: o que é bom e o que é ruim neste processo? Vocês têm algum país em particular que tem receio de enviar por questões políticas do frete? (como aqui no Brasil, que temos muitos casos de produtos perdidos, independente da loja).  
Frete internacional pode ser muito caro, e trabalhamos muito duro para encontrar  formas mais acessíveis para nossos clientes internacionais. Estes métodos podem fazer com que leve algum tempo para chegar, mas temos pouca incidência de encomendas perdidas. Mesmo que isso ocorra, ficaremos felizes em resolver o problema com os clientes, oferecendo reposição ou devolvendo o dinheiro. Mesmo que alguns países tenham taxas mais altas de acidentes, eles ainda assim são relativemente baixos.
9- Algum último comentário?

Esperamos que tenham gostado de ler sobre nossa humilde loja de jogos, e nos visitem em www.nobleknight.com Ficou curioso sobre a mesa? Veja mais aqui!

6 comentários:

  1. Compro direto lá. Até hoje só tive um problema, mas o foda é que foi com uma mega encomenda que fiz. Uns 11 livros. Eles me mandaram substitutos para alguns mas outros não acharam, e me deram crédito na loja. É um bom site, e confiável. O problema é o frete que é assassino mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Fiz 3 compras lá pra mim e 1 para um amigo. Nenhuma das 4 compras foi entregue. E apenas 1 das vezes devolveram meu dinheiro. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Fiz 4 compras lá, 3 pra mim e 1 para um amigo. Nenhuma delas chegou na minha casa e eles só devolveram o dinheiro de uma das encomendas. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Comprei algumas vezes, nunca tive problemas. Muito bacana a entrevista Beltrame!

    ResponderExcluir
  5. Comprato anche io diverse rarità. Servizio eccellente, merita i soldi spesi.

    www.forgottenrealms41100mo.blogspot.it

    ResponderExcluir
  6. Sempre compro lá. Só tive problema 1 vez (possivelmente problema dos nossos Correios), mas me reenviaram pedido. E outra coisa: são de fácil comunicação.

    ResponderExcluir