quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Waldorf, o Implacável

Postagem resgatada. Escrevi o original em dezembro de 2010.

 Waldorf, magic-user do 358º nível


 No fim dos anos 80, a TSR (mais especificamente a Dragon Magazine) ainda recebia muitas cartas estranhas. Na edição 137 (setembro de 88) surgiria uma das cartas mais engraçadas na minha opinião, e que ainda renderia muito assunto. Com vocês, “Waldorf, 358th level magic-user”, respondido por Roger Moore (não o James Bond, antes que me perguntem).

 ————-
 -Cara Dragon: Recentemente meu personagem de AD&D, Waldorf, um magic-user de 358º nível, criou a bomba nuclear. Devido a essa ação, toda Greyhawk foi obliterada, exceto por uma ilha de 3×4 milhas com o castelo chamado “Castelo Waldorf”. Todas as criaturas dos Monster Manuals foram destruidas devido às particulas radiotivas nucleares. Todas as divindades trabalham numa minha de sal embaixo do castelo de Waldorf. Eu seria muito grato se todo mundo me mandasse por correio suas fichas de personagens para que eu possa acrescentar à experiência do Waldorf.

Todos os manuais e módulos agora são errados e falsos. Qualquer lucro vindo de produts da TSR deste dia em diante devem ser enviados ao castelo de Waldorf (em peças de ouro, é claro). R: Claro. Contudo; você esquecer de mandar um envelope com selo e com seu endereço. Lamentamos que Waldorf tenha que perder todos os pontos de experiência e ouro por esta vitória.
 ————————————————————

 Logo após, na mesma edição, algumas respostas dadas por R. Moore acabam envolvendo Waldorf, como uma maneira de satirizar tanto o “dono” do Waldorf quanto a pessoa que fez a pergunta. Doze edições depois, a lenda de Waldorf continua…
 ————————————————————-

 -Por favor diga a Waldorf que eu passei nas minhas jogadas de proteção, e pergunte a ele quanto dano eu tomo da bomba atômica. -Meu personagem, “Punho” Xavier Redlance, tornou-se absurdamente poderoso…Ele é dono de 3 ou 4 castelos completos e fortificados. Ele e sua montaria, um dragão das nuvens de 14 HD (“Fantasma”), poderia derrotar Tiamat em uma rodada de combate, ou obliterar 5 tarrasques ou até Waldorf. Ele é um cavaleiro 60/bardo 23/ druída 23/ 14 ilusionista…Suas duas armas são uma Dragonlance de montaria e uma vingadora sagrada +6 de duas mãos. Ele também tem poderes psiônicos.
 Digam ao Waldorf quenem todo o planeta foi obliterado. “Punho” Xavier tem dois de seus castelos completamente cercados por granito (ele está a três milhas abaixo do solo) . A única coisa que ele não fez foi criar um aparelho para limpar os efeitos da radiação pós-explosão, mas esta trabalhando nisso. Ele sobreviveu porque sua armadura é resistente a qualquer substância conhecida do homem (ou do Waldorf).


E as cartas continuavam, com personagens tipo:

 -Mirv o Exorbitante (mago 360º nível) e sua magia de 10º círculo, “power word nuke”.

 -Alkeronus (mago de 421º nível), que estava viajando pelo espaço quando voltou a Gh, e matou Waldorf ao transformar o sol em uma supernova.

 -Shamogroth Darkmane (minotauro bárbaro de 511º nível) e sua legião de 89 bárbaros (de nível 100-300), que libertaram os deuses e prenderam Waldorf.

 -O ser mais poderoso de Greyhawk: o Dungeon Master -Um assassino de 1º nível com sua armadura de couro +5 contra radiação, capa élfica e zarabata com agulha “of slaying”.

 -E mais algumas figurinhas semelhantes descritas no final da seção de cartas, agradecidas por Roger Moore.

 A saga tem uma pequena continuação na edição 152 com a aparição de “Thor”, um magic-user de nível 6,253/clérigo 25,001/ guerreiro 3,000,000. O que estava por vir? A ressurreição de Waldorf! Um grupo de aventureiros se une, ressucita Waldorf e derrota todos os personagens citados acima. Alguns fatos a saber:

 -criação da varinha de ressuscitar Waldorf +36 (ahn?) -”Punho” Xavier foi morto com um “plasma bolt” de nível 46, e seu dragão foi transformado numa salamandra (e engolido)

 -Mirv foi aniquilado com uma espada de “infinite slaying”

 -Assim como os acima, todos foram morrendo. Waldorf e seu bando (e seu novo criado, Thor) pegaram suas coisas, seus dragões de estimação (Tiamat e Takhisis) e por fim, venceram o Dungeon Master.
 —————————————————————

 A última parte dessa saga ocorreu, até onde sei, na edição 177, ou seja, 40 meses depois do surgimento de Waldorf: A Última Palavra: Cara Dragon, Cansei desse Waldorf e da campanha de nível 100+. Estou enchendo um navio de nilbogs e atacando o castelo de Waldorf. Se eu agir rápido, consigo pegar todos seus seguidores na festa de vitória. Os nilbogs converterão todo o dano em HP e aniquilarão todos os seobreviventes.
 O Fim (eu espero!)

R: Seu plano funcionou perfeitamente. Parabéns, Waldorf está oficialmente morto!


 *”Nibolg” é uma variante lamentável de Goblin (na verdade, “Goblin” escrito ao contrário). Acredito que tenha sido criado como uma brincadeira.
 ———————————————————————

- E imaginem isso num tempo em que você fazia isso POR CARTA! Numa postagem futura conto outras bizarrices, como :empurrando Thor e pegando seu martelo, matando Orcus e voando num Star Destroyer e problemas com AT-ATs em Greyhawk.

 ———————————————————————–

edit: o CR lembrou dessa historinha feita:
 http://www.greyhawkonline.com/wogcomic/title/wogstrip149a.jpg

4 comentários:

  1. AKOPkOPAKpoOPAopKAopkPOAkpOKA “power word nuke” foi d+

    ResponderExcluir
  2. KAOPkPOKAopkPOKaopKapoK “power word nuke” foi ótimo!

    ResponderExcluir
  3. I can hardly remember that first letter, but it does come back to me a little. I suppose any of those characters could be easily beaten by modern D&D editions PCs with little difficulty. Personally, I can't imagine feeling so powerless that I wanted to play unstoppable characters: I never understood this strange desire to acquire absurd levels. I'm also not entirely sure that the plural of 'nilbog' isn't 'snilbog'! Has a much nicer sound to it. I prefer these monsters from White Dwarf & Fiend Folio: much more quirky.

    ResponderExcluir