quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A nova empreitada de Robert Kuntz

Ontem recebi um email muito legal de Rob Kuntz, um dos primeiros jogadores da mesa de Gygax. Junto de sua esposa, Rob criou o "Three Line Studio", e pretende lançar em formato digital uma série de materiais do seu cenário, o "El Raja Key" (que junto com "Blackmoor" e "Greyhawk", formam a tríade das campanhas mais antigas, ou ao menos, mais impactantes na "pré história" do D&D). Mapas, anotações, e mais de mil arquivos, reunidas em 11 anos de trabalho. Um verdadeiro tesouro aos historiadores do jogo!

Além disso, terá toda a parte do castelo Greyhawk criada por ele, assim como todo seu material do El Raja Key e do "Supplement V: Kalibruhn" (este é o "mundo"/cenário onde se passa El Raja Key).

E as novidades continuam: ele pretende lançar também uma série de aventuras, parte da linha "Three Little Books", sendo a primeira aventura intitulada "Sunken City" (acredita-se ser a primeira aventura de D&D escrita para torneio, na GenCon VIII de 1975).

Já ficou sem fôlego? Continuemos:

Rob anunciou também um livro com 3 ensaios sobre Dave Arneson, co-criador do D&D. "Dave Arneson's True Genius" promete ser o primeiro livro a detalhar a vida deste grande homem, muitas vezes (infelizmente) esquecido pela comunidade RPGística. "Filosofia no Design", "Teoria dos Sistemas" e "História do RPG" parecem ser os temas.

Sobre este último anúncio..bom, me parece interessantíssimo, mas de certa forma, soa um pouco "magoado" em relação ao que foi escrito sobre a relação Gygax-Arneson e o RPG. Estou louco para ver como tudo isso se desenrolará!

Acompanhe novidades nos sites abaixo:
http://www.threelinestudio.com/
http://lakegenevaoriginalrpg.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Sempre bom ler os materiais antigos dos primórdios do d&d feitos por quem realmente viveu estes tempos.

    ResponderExcluir