quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ilustrações Clássicas - Batalha no Castelo Avernus

Constatei que a grande maioria das imagens que têm uma história são de Dragonlance, por conta da grande quantidade de romances.

"Mas Rafael, os outros cenários também tem vários romances, tipo Forgotten."

Verdade, mas muitas delas eram capa de aventura antes de ser romance. De qualquer forma, dei uma busca em algumas que julguei serem interessantes, e encontrei outra do mestre Caldwell (aliás, só por curiosidade, uma das marcas dele é a presença de algum tipo de gema/pedra preciosa, muitas vezes vermelha).

Como sempre, o texto contém spoilers da aventura ("From the Shadows")

Artista: Clyde Caldwell
Nome: From the Shadows (1992)
Cenário: Ravenloft

clique para ampliar

Aqui temos uma cena aparentemente do Castle Avernus, lar do lich Azalin. Digo "aparentemente" pois não há confirmação oficial, mas basta ler o texto. Subindo uma das várias escadas do castelo, o grupo pode ser abordado por nada mais que 40 wraiths e 5 espectros. Os wraiths podem ser afastados com poder clerical ou com a magia "Luz Contínua". Já os espectros não são tão fáceis. Em dado momento, o imp Skeever lançará a magia "Escuridão" para proporcionar um ataque surpresa dos 5 espectros.

3 comentários:

  1. Essa imagem também foi usada como capa do Castelo dos Mortos Vivos, de Nick Baron, para a série Você É O Herói (Endless Quest).

    ResponderExcluir
  2. Essa arte é linda, nunca tinha visto ela completa, apenas no livro-jogo da Abril Jovem mencionado pelo Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Penúltima parte da saga das profecias de Hyskosa, até então o único vistani masculino conhecido capaz de ter visões do futuro, neste caso de sinais de acontecimentos que mudariam o semiplano do pavor. Essa aventura (From the Shadows) é com certeza uam das mais desafiadoras para um grupo.

    ResponderExcluir