segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Ilustrações Clássicas - Lorac's Nightmare

Esses dias estávamos discutindo sobre aquela ilustração que vinha atrás das cartas de Spellfire (uma flying citadel, de Dragonlance), e meio veio a ideia de falar um pouco de algumas ilustrações bacanas que fizeram a história do AD&D. Não preciso dizer que contém SPOILERS do cenário, né?



Artista: Clyde Caldwel
Nome: Dragon of Desolation (1984)
Cenário: Dragonlance

clique para ampliar

Esta imagem retrata um evento chamado Lorac's Nightmare, e ocorre durante a War of the Lance. O rei Lorac Caladon, dos elfos silvanesti, em uma tentativa de combater as forças da Dragonarmie, aciona um poderoso artefato conhecido como "Dragon Orb".

Criada em eras remotas, quando as 3 ordens de magia se uniram para evitar a intervenção de Takhisis no mundo, elas têm o poder de controlar dragões (e até certo ponto, criaturas parentes como Draconians) e aprisioná-los. Contudo, Lorac não teve poder o suficiente para controlar a orbe e acabou sendo dominado por Cyan Bloodbane, um terrível dragão verde.

Através de sussurros sombrios de Cyan, a mente do rei havia sido distorcida, e sua terra se tornou um lugar de pesadelos.

Um comentário: