quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ilustrações Clássicas - The Moathouse

Bem, essa ilustração não se chama assim, mas curiosamente, foi criada pensando na "casa-fosso", parte importantíssima do módulo "T1- The Village of Hommlet".

Artista: Clyde Caldwell
Nome: Temple of Elemental Evil
Cenário: Greyhawk (ou nenhum, nesse caso)

Original em http://www.munchkinpress.com/cpg149/displayimage.php?album=13&pos=23

Originalmente, a intenção era que esta fosse a capa de "T1- The Temple of Elemental Evil". Mais tarde, com todos os problemas que a empresa enfrentou, Gygax abandonaria o projeto, passando para Frank Mentzer. Nesse meio tempo, T1 virou "T1-4 The Temple of Elemental Evil".

Podemos notar, inclusive, um sapo gigante nos arbustos, sendo este um dos primeiros inimigos que o grupo enfrenta ao avistar a construção. Por fim, a ilustração acabaria por ser usada no suplemento "AC5 - Character Record Sheets".

Comparem a versão do AC5 com a versão de T1 do Trampier:





Sai o sapo, entra a lagosta gigante, presente na dungeon da moathouse. Lareth e capangas dão as caras também, tirando o foco no grupo de aventureiros, e focando nos perigos. Um meio termo seria a capa de Jeff Dee, em uma impressão posterior, que mostra outra trecho (um mais inicial), em que o grupo é atacado por 12 (!) zumbis que atacam em pares!

Depois acham as minhas aventuras para Old Dragon muito difíceis..





Nenhum comentário:

Postar um comentário