sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ilustrações Clássicas - o cara tipo Elric


Sempre achei muito massa essa imagem, antes mesmo de fazer ideia de quem era Elric de Melniboné.
Algo nessa espada negra, com brilhos como se tivesse um universo inteiro dentro dela....uau!

Bill Willingham foi um dos primeiros ilustradores da TSR, responsável por várias artes muito inspiradoras, e cheias de movimento. A capa de "S2- White Plume Mountain" (a versão colorida) é de Jeff Dee, e  a contra capa de Bill.


Artista: Bill Willingham
Nome: ??? (1980)
Cenário: Greyhawk




Não tem muito o que contar sobre a imagem, pois o principal não é o homem segurando a espada, mas a espada em si. "Blackrazor" se tornaria uma arma icônica em muitas mesas.
Assim como a "Stormbringer" de Elric, Blackrazor é uma espada inteligente que almeja sugar a alma de seus adversários, deixando seu usuário mais forte.
No fundo, o que parece ser a White Plume Mountain compõe o cenário.

Curiosamente, a espada aparece no jogo Baldur's Gate II, que se passa no cenário de Forgotten Realms. Acho legal imaginar que certos artefatos podem ser interplanares, ou que os cenários são alternativas dimensionais de uma mesma realidade, ou que alguém muito poderoso levou o item de GH para FR...as possibilidades são limitadas pela imaginação do mestre!

Para ler mais sobre o módulo S2 (e os outros módulos desta série), clique aqui.

Curiosidade: a imagem que conhecemos é apenas uma parte do que seria o quadro inteiro. Encontrei esta versão no excelente blog "Black Gate".

3 comentários:

  1. Bem lembrado, agora que White Plume Mountain vai voltar pra 5th Edition.

    ResponderExcluir
  2. ótima imagem com toda certeza... O multiverso de d&d também me levou a conhecer o sensacional multiverso de Elric e da obra de Moorcock.É possível que hajam outras referências a Elric noutros materiais da TSR dos áureos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Pena que a arte completa não foi finalizada!

    ResponderExcluir