quinta-feira, 20 de abril de 2017

O Bulette de Tim Kask

É muito estranho quando eu juro que escrevi sobre algo, e quando vou procurar no blog, não encontro!

O pessoal do excelente "Tomos de Sabedoria" fez uma postagem sobre a criatura, usando como referência os vídeos de entrevista com o pai da criatura, Tim Kask. Procurei nas minhas notas, e encontrei o que eu havia escrito, mas aparentemente, nunca publicado.

-Criado por Tim Kask, sua origem vem de um monstrinho de plástico encontrado em lojas tipo “1,99”. A pronúncia correta de seu nome é “bu-lêi”. O nome foi dado em função do formato do brinquedo, que parecia uma bala, sendo inclusive chamado “the bullet”. Como estavam passando por um período de crítica a qualquer coisa que fosse francesa (década de 70), o nome “bulette” surgiu como uma brincadeira com a língua.

-Tim queria criar um monstro para aventuras ao ar livre, e por isso pensou que seria interessante que o bulette se alimentasse de cavalos e pôneis, mas que realmente apreciasse um bom halfling escondido em sua toca.
Recentemente (20/02/2017), Tim me disse que estava ficando muito comum nos jogos os personagens terem "dwarven poneis", pois estes enxergavam no escuro e podiam carregar grandes cargas e eram destemidos. Eles caíram na preferencia dos jogadores, e a pequeno pônei se espalhou como uma praga pelas mesas de RPG. Tim afirma ter criado o bulette para acabar com isso.

-O apelido “landshark” é uma referência a sua barbatana, vista durante seu ataque enquanto o corpo ainda estaria enterrado. Outra referência ao nome veio de um quadro do programa “Saturday Night Live”, em que um tubarão batia na porta das pessoas dizendo ter um telegrama para elas. Em algum momento, ele era referido como “landshark”.




Vejam também essa postagem de Tony DiTerlizzi sobre o Bulette e seus irmãos de Hong Kong:
http://diterlizzi.com/home/owlbears-rust-monsters-and-bulettes-oh-my/

Um comentário:

  1. Monstrinho pre-histórico hehehe. A ideia têm de vir de algum lugar mesmo

    ResponderExcluir