quinta-feira, 28 de maio de 2009

Read Magic! - Erac's Cousin, parte 2

Uma das aventuras mais memoráveis de Erac’s Cousin ocorreu quando ele avistou uma desconhecida estrela vermelha a noite nos céus. Caiu no sono pensando na estrela peculiar e quando acordou descobriu que havia sido transportado para Marte. Para sua surpresa havia chegado completamente nu. Logo após sua chegada, o arcano for a atacado por Canibais de Urgor.

Para seu desapontamento, descobriu que magia não funcionava lá, sendo forçado a lutar mano-a-mano com os canibais sedentos de sangue usando nada mais do que um galho de árvore.


Com o passar do tempo, o aventureiro sem nome se adaptou e superou o novo ambiente. Devido à baixa gravidade do planeta, a força aprisionada do mago tornou-se heróica. Poderia saltar de 20 a 40 pés [N.T: algo em torno de 6 a 12 metros] para cima, e muito mais que isso para frente. Durante os vários meses que ficou lá, impossibilitado de usar magia, Erac’s Cousin começou a treinar como um guerreiro. Ao invés de usar magia para derrotar seus inimigos, ele agora os cortaria com uma espada.


Antes de voltar à Oerth ele havia massacrado hordas de Marcianos Verdes, e organizou uma fuga das minas dos Marcianos Amarelos.

Finalmente descobrira um método para retornar à Greyhawk. Ele encontrou Oerth no céu a noite antes de ir dormir e quando acordou estava em casa. Infelizmente ele regressou de maneira semelhante à que havia chegado em Marte: pelado. Toda sua fortuna havia ficado para trás no planeta vermelho.

Enquanto Erac’s Cousin aumentava sua força, uma rivalidade crescia entre ele e alguns dos outros personagens poderosos de Greyhawk, particularmente Lord Robilar, que persuadira vários empregados do arcano sem nome a deserdar seu mestre e segui-lo. Erac’s Cousin era muito poderoso, mas permanecia relutante em confrontar o poderoso guerreiro. Robilar estava sempre na cabeça do arcano que assegurava-se de ter algumas magias que afetassem area memorizadas para evitar o Ring of Spell Turning (“Anel de Voltar Magia”) [N.T: ou algo assim. Magias lançadas diretamente no usuário do anel podem voltar a quem lançou-as], e uma Dimension Door (“Porta Dimensional”) pronta em caso uma retirada apressada fosse necessária.

Apesar de já ser um mago poderoso e um guerreiro capacitado, Erac’s Cousin tornou-se ainda mais mortal depois que fora transportado ao Wonderland [N.T: é o “País das Maravilhas”, da Alice mesmo. Esta presente em módulos como EX2- The Land Beyond the Magic Mirror] através de um portal nas masmorras de Greyhawk. Enquanto atravessa este semi-plano bizarro, encontrou Tweedle Dee e Tweedle Dum. Os irmãos gêmeos ofereceram uma quinquilharia boba em troca de uma varinha que ele estava carregando. Quando retornou às masmorras de Greyhawk, a quinquilharia se transformou numa espada Vorpal. Mais tarde ele havia adquirido uma segunda espada Vorpal como parte de um tesouro descoberto enquanto se aventurava em regiões despovoadas. Ambas espadas eram sagradas e tinham poderes adicionais que funcionariam apenas para um paladino, mas o ganancioso aventureiro nunca desejou se separar de suas estimadas armas.Em combate ele invocaria monstros, lançaria algumas magias de dano como Magic Missile (“Mísseis Mágicos”) e Cone of Cold (“Cone de Gelo”) e então partiria para a batalha com suas duas poderosas espadas mágicas.




A seguir, na parte final: a participação de Fraz-Urb'luu, Zeus e Asmodeus, e o destino das espadas Vorpal!
(é, não deu pra contar tudo aqui por questão de espaço, mas logo já sai a parte 3, ok?)

2 comentários:

  1. DUAS ESPADAS VORPAIS???? Caramba! Esse pessoal devia ter enfrentado uns bixos muito chatos pra conseguir esses tesouros todos!

    ResponderExcluir
  2. com certeza tem muito jogo ate chegar nesse ponto.
    claro, como as regras ainda nao estavam consolidadas, este tipo de coisa tinha q acontecer para testar os limites do q poderia desbalancear as coisas

    ResponderExcluir