segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais notícias sobre o Castle of Glass

O Paulo "Oculto" fez uma pergunta sobre o Caslte of Glass, se ele teria um sistema específico e tal. Respondi que pelo que li nos fóruns, a intenção da Eldritch Enterprises (EE) é de a princípio fazer aventuras "genéricas" para sistemas de fantasia medieval.

Fui perguntar para o autor, Tim Kask, e obtive a seguinte resposta:

"Enquanto meu ponto de vista criativo e de início permanece sólido no D&D Original e escrevo desta base, EE traduz meu trabalho para mim. Jim Ward traduz os atributos e coisas do tipo em um sistema genérico que iremos usar. Seja qual for o sistema que você use, esperamos mostrar como adaptar nosso material.
Vamos encarar, não é difícil quando você está lidando com clones ou cópias; eu simplesmente ainda não "mudei as engrenagens". É por isso que esta pré-publicação irá parecer "assustadoramente familiar"...

Escrevo histórias que você possa jogar e mudar para caber no seu mundo ou campanha. Meu esforço está na história, a trama, o plano e a diversão. Não poderia me importar menos com o sistema usado para jogar minha aventura; tudo que me importa é diversão. Está se divertindo? É minha primeira preocupação."

Pelo que sei, os únicos detalhes divulgados até agora falam de uma história sobre a criação de elementos e a influência no clima. Vamos esperar um pouco mais que logo logo a GenCon está ai!

Um comentário:

  1. Obrigado pelo trabalho de ter procurado o autor para responder uma pergunta minha Beltrame!
    Você está certo, provavelmente teremos novas informações pós-GENCON. Grande abraço.

    ResponderExcluir