Além das ilustrações com RPG, Glen trabalhou com o card game Magic: The Gathering e até com jogos eletrônicos, como o X-Men Legends.
Procurando na internet por figuras de seu trabalho, parece que ele ficou mais conhecido por causa das ilustrações coloridas e "computadorizadas" (desculpem, não sei o termo técnico para este estilo de ilustração), o que penso ser uma lástima.
Sabemos que a 2ed é/foi muito bem recebida aqui no Brasil (também por fazer parte do "sagrado trio" de RPGs -GURPS, AD&D, Storyteller), e apesar das críticas negativas aos produtos do fim da era TSR, penso que se a TSR estivesse "melhor das pernas", veríamos muitas outras ilustrações de Glen Angus. Talvez até mesmo coloridas, ou em outros estilos.
De uma forma ou de outra, mesm sem considerar Angus o melhor artista que vi, estou procurando por mais trabalhos dele nos meus livros. Acho que ele consegue passar boas cenas de aventura e personagens interessantes.
Por fim, também acho engraçado como certos artistas contribuem para dar uma "cara" aos produtos: quem não vê uma ilutração de Baxa ou DiTerlizzi e não pensa em Dark Sun e Planescape? Talvez Angus esteja vinculado ao fim da TSR, e isso não contribua com sua popularidade.
Ilustração interna do World Builder |
Miska, antecessor de Demogorgon no título de "Príncipe dos Demônios". The Rod of Seven Parts |
Of Ships and the Sea |
"Glass Golem", Magic: The Gathering |
Alguns trabalhos:
http://gangus.cgsociety.org/gallery/
http://www.cgsociety.org/index.php/CGSFeatures/CGSFeatureSpecial/glen_angus
http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtgcom/daily/mc100
A primeira imagem lembrou muito as cores e texturas de algumas ilustrações dos AD&D Monstrous Compendium. Mas posso estar confundindo estilos. Vou conferir.
ResponderExcluir