Imagino que você seja uma pessoa normal como eu, e que a resposta seja "não". Tudo bem, o link para minha postagem sobre isso está aqui.
Hoje achei algo muito interessante numa edição antiga da Dragon Magazine. É uma matéria sobre "santos", e como eles são os campeões dos deuses. Além de vários poderes adicionais, estes eleitos dos deuses são praticamente "semi-deuses", vivendo de 5 a 10 vezes mais que um ser de sua raça. Ok, mas o assunto não é bem esse.
Nesta matéria, para minha surpresa, consta a ficha do 1º death knight mencionado por nome em um livro de D&D: Saint Kargoth.
Vamos à ficha (1ed AD&D):
ST. KARGOTH (King of the Death Knights)
ARMOR CLASS: -5
MOVE: 15"
HIT POINTS: 136
NO. OF ATTACKS: 2
DAMAGE/ATTACK: By weapon type (+8)
SPECIAL ATTACKS: See below
SPECIAL DEFENSES: See below
MAGIC RESISTANCE: 90% (see below)
SIZE: M (7 feet tall)
ALIGNMENT: Chaotic evil
SYMBOL: Glowing green skull
CLERIC/DRUID: 12th level cleric
FIGHTER: 16th level fighter
PSIONIC ABILITY: Nil
S 20 (+3, +8), I 18, W 15, D 18, C 18, CH -1, CO -6
("CO" é o "Comeliness", um atributo que surgira no Unearthed Arcana (1985), como um determinante de beleza/aparência. O Player's Options: Skills and Powers iria trazer isso de novo como "Appearance")

Finalmente o nível de suas atrocidades cresceu ao ponto onde os deuses do alinhamento da maldade caótica não tiveram como evitar de reconhecer suas conquistas; precisando de um agente para opor-se aos agentes santos do bem, eles dotaram Kargoth de habilidades como as de um santo.
Os poderes de Kargoth são diversos e terríveis. Ele pode comandar automaticamente qualquer morto-vivo que encontre exceto àqueles servindo diretamente a Orcus, e pode invocar dois Death Knights uma vez por semana. Ele tem 90% de resistência à magia, e existe uma chance de 65% que qualquer magia bem-sucedida lançada contra ele retorne para o conjurador.
Kargoht usa uma armadura de placas +4 e tem uma variedade de espadas mágicas de grande poder, apesar dele desejar por armas ainda mais poderosas. A única espada em sua longa carreira que chegou perto de satisfazê-lo foi Gorgorin a Estilhaçadora, que causa 2-20 pontos de dano (mais bônus de Força); cada vítima que ela atinge deve fazer uma jogada de proteção contra morte mágica ou será desintegrado. Felizmente, a Estilhaçadora se perdeu quanto Kargoth enfrentou o lendário Hainard da Whiteguard.
Kargoth nunca deixou de procurar a espada desde então, e negro será o dia em que Kargoht e sua amada espada se encontrarão novamente.
Kargoth dirige uma biga verde irradiante, puxada por seis Pesadelos, cada um com o máximo de pontos de vida. Enquanto estiver na biga, Kargoth gera medo num raio de 36 metros; fora da biga, o alcance é de 9 metros, continuamente. Ele é capaz de usar os seguintes poderes adicionais, um de cada vez e um por rodada: wall of ice, dispel magic, darkness 20' radius. Três vezes aos dia, pode usar: gate em um demônio tipo III (50%), tipo IV (35%) ou tipo VI (15%), com 100% de chance de abrir o portal.
Pode usar qualque magia "power word", símbolo da dor ou medo, e invocar uma bola de fogo de 20d6. Isto em adição de suas outra habilidades de santo.
O corpo físico de Kargoth foi afastado do Plano Material Primário a séculos atrás, mas em sua forma de morto vivo ele ainda é capaz de aventurar-se pelo Plano Material Primário para infligir destruição.Enquanto serve Demogorgon por vontade própria, acredita-se que seu poder aproxíma-se do poder de seu mestre, e suas ações nas complexas rivalidades do Abismo necessitam de acompanhamento minuncioso.
Kargoth aparenta ser um Death Knight corpulento e de tamanho massivo, e suas feições esqueléticas são de uma dolorida luminescência esmeralda.
Oi, Rafael! Como eu faço para te mandar um email? Queria saber sobre a possibilidade de escrever lá no A Ordem do RPG...
ResponderExcluirabs,
Rodx
rodx, mande um email para rafaelbeltrame@yahoo.com , com alguma materia curta q mostre o tipo de materia q vc gosta de fazer, ok?
ResponderExcluirabraço!