terça-feira, 22 de novembro de 2011

Saint Kargoth, o campeão de Demogorgon

Lembram do flavor text do Death Knight no Fiend Folio?
Imagino que você seja uma pessoa normal como eu, e que a resposta seja "não". Tudo bem, o link para minha postagem sobre isso está aqui.

Hoje achei algo muito interessante numa edição antiga da Dragon Magazine. É uma matéria sobre "santos", e como eles são os campeões dos deuses. Além de vários poderes adicionais, estes eleitos dos deuses são praticamente "semi-deuses", vivendo de 5 a 10 vezes mais que um ser de sua raça. Ok, mas o assunto não é bem esse.

Nesta matéria, para minha surpresa, consta a ficha do 1º death knight mencionado por nome em um livro de D&D: Saint Kargoth.

Vamos à ficha (1ed AD&D):

ST. KARGOTH (King of the Death Knights)
ARMOR CLASS: -5
MOVE: 15"
HIT POINTS: 136
NO. OF ATTACKS: 2
DAMAGE/ATTACK: By weapon type (+8)
SPECIAL ATTACKS: See below
SPECIAL DEFENSES: See below
MAGIC RESISTANCE: 90% (see below)
SIZE: M (7 feet tall)
ALIGNMENT: Chaotic evil
SYMBOL: Glowing green skull
CLERIC/DRUID: 12th level cleric
FIGHTER: 16th level fighter
PSIONIC ABILITY: Nil
S 20 (+3, +8), I 18, W 15, D 18, C 18, CH -1, CO -6

("CO" é o "Comeliness", um atributo que surgira no Unearthed Arcana (1985), como um determinante de beleza/aparência. O Player's Options: Skills and Powers iria trazer isso de novo como "Appearance")



Kargoth foi um grande paladino, até que libertou um terror demoníaco no Plano Material Primário em uma insana barganha por poder pessoal. O grande príncipe demônio transformou Kargoth no primeiro e mais poderoso Death Knight. Quando as forças do bem se agruparam e afastaram este horror, Kargoth  glorificou-se em seu novo poder adquirido e acomoteu diversos atos de grande malevolência e prejuízo para as forças do bem.
Finalmente o nível de suas atrocidades cresceu ao ponto onde os deuses do alinhamento da maldade caótica não tiveram como evitar de reconhecer suas conquistas; precisando de um agente para opor-se aos agentes santos do bem, eles dotaram Kargoth de habilidades como as de um santo.

Os poderes de Kargoth são diversos e terríveis. Ele pode comandar automaticamente qualquer morto-vivo que encontre exceto àqueles servindo diretamente a Orcus, e pode invocar dois Death Knights uma vez por semana. Ele tem 90% de resistência à magia, e existe uma chance de 65% que qualquer magia bem-sucedida lançada contra ele retorne para o conjurador.

Kargoht usa uma armadura de placas +4 e tem uma variedade de espadas mágicas de grande poder, apesar dele desejar por armas ainda mais poderosas. A única espada em sua longa carreira que chegou perto de satisfazê-lo foi Gorgorin a Estilhaçadora, que causa 2-20 pontos de dano (mais bônus de Força); cada vítima que ela atinge deve fazer uma jogada de proteção contra morte mágica ou será desintegrado. Felizmente, a Estilhaçadora se perdeu quanto Kargoth enfrentou o lendário Hainard da Whiteguard.
Kargoth nunca deixou de procurar a espada desde então, e negro será o dia em que Kargoht e sua amada espada se encontrarão novamente.

Kargoth dirige uma biga verde irradiante, puxada por seis Pesadelos, cada um com o máximo de pontos de vida. Enquanto estiver na biga, Kargoth gera medo num raio de 36 metros; fora da biga, o alcance é de 9 metros, continuamente. Ele é capaz de usar os seguintes poderes adicionais, um de cada vez e um por rodada: wall of ice, dispel magic, darkness 20' radius. Três vezes aos dia, pode usar: gate em um demônio tipo III (50%), tipo IV (35%) ou tipo VI (15%), com 100% de chance de abrir o portal.
Pode usar qualque magia "power word", símbolo da dor ou medo, e invocar uma bola de fogo de 20d6. Isto em adição de suas outra habilidades de santo.

O corpo físico de Kargoth foi afastado do Plano Material Primário a séculos atrás, mas em sua forma de morto vivo ele ainda é capaz de aventurar-se pelo Plano Material Primário para infligir destruição.Enquanto serve Demogorgon por vontade própria, acredita-se que seu poder aproxíma-se do poder de seu mestre, e suas ações nas complexas rivalidades do Abismo necessitam de acompanhamento minuncioso.

Kargoth aparenta ser um Death Knight corpulento e de tamanho massivo, e suas feições esqueléticas são de uma dolorida luminescência esmeralda. 

2 comentários:

  1. Oi, Rafael! Como eu faço para te mandar um email? Queria saber sobre a possibilidade de escrever lá no A Ordem do RPG...

    abs,
    Rodx

    ResponderExcluir
  2. rodx, mande um email para rafaelbeltrame@yahoo.com , com alguma materia curta q mostre o tipo de materia q vc gosta de fazer, ok?

    abraço!

    ResponderExcluir