domingo, 5 de fevereiro de 2012

Three Castles Award 2012

Como já comentei antes, o 3CA é uma premiação entregue para o melhor produto de RPG do ano, escolhido por um grupo de juizes que soma mais de 200 anos de RPG nas costas. A premiação ocorre durante a North Texas RPG Convention, e a primeira edição do prêmio ocorreu ano passado,e o vencedor foi o excelentíssimo "The Dungeon Alphabet", de Michael Curtis.



Este ano temos os seguintes concorrentes:

-ASE1 - Anomalous Subsurface Environment, por Patrick Wetmore


88 páginas, versões em pdf e impressa, feito para o sistema Labyrinth Lord (ou seja, fácilmente adaptado aos sistemas "D&D like"). Descreve um cenário futurista (li no Grognardia algo como "The Dying Earth" encontra Thundarr, o Bárbaro") e o primeiro nível de uma megadungeon. A capa, muito old school por sinal, é obra de Brian "Glad" Thomas, um dos meus ilustradores favoritos.



 
Realms of Crawling Chaos, por Daniel Proctor 
64 páginas, versões em pdf e impressa, feito para o sistema Labyrinth Lord. Um suplemento Lovecraftiano de Dark Fantasy, bem descrito pelo Fabiano Neme aqui. O pdf tem um preço bem convidativo também.


 

Stars Without Number, por Kevin Crawford 

É um sistema de RPG de ficção científica com regras amistosas aos sistemas old school. Adota um sistema "sandbox" de aventura, e tem uma versão gratuíta em pdf, com 210 páginas, além da versão impressa. Dizem que pode ser comparado com uma mistura de OD&D e Traveller.




Tome of Adventure Design, por Matt Finch
Feito para ser usado pelo Swords & Wizardry e pelo Pathfinder, o livro tem 308 páginas e versões em pdf e impressa. Este livro conta com mais de 400 tabelas para auxiliar na craição de aventuras




O evento ocorre em junho e foca em sistemas pré-1999, além de dar suporte aos retro clones (mesmo assim, qualquer sistema é bem-vindo). Vale a pena ler um pouco mais sobre cada um , escolher o favorito e torcer!

2 comentários:

  1. Dos citados conheço bem somente o "Star without number" é um baita jogo com uma boa pegada old school. Já tinha lido no dungeon compedium sobre o "realms of crawling chaos", e lendo agora a resenha do neme achei uma boa ideia, tão boa que não sei como alguém não teve essa ideia antes. Certamente a nata do RPG Old School participando.

    ResponderExcluir
  2. Viso ferozmente comprar o Tome of Adventure Design!

    ResponderExcluir