Este ano temos os seguintes concorrentes:

88 páginas, versões em pdf e impressa, feito para o sistema Labyrinth Lord (ou seja, fácilmente adaptado aos sistemas "D&D like"). Descreve um cenário futurista (li no Grognardia algo como "The Dying Earth" encontra Thundarr, o Bárbaro") e o primeiro nível de uma megadungeon. A capa, muito old school por sinal, é obra de Brian "Glad" Thomas, um dos meus ilustradores favoritos.

Realms of Crawling Chaos, por Daniel Proctor
64 páginas, versões em pdf e impressa, feito para o sistema Labyrinth Lord. Um suplemento Lovecraftiano de Dark Fantasy, bem descrito pelo Fabiano Neme aqui. O pdf tem um preço bem convidativo também.

Stars Without Number, por Kevin Crawford
É um sistema de RPG de ficção científica com regras amistosas aos sistemas old school. Adota um sistema "sandbox" de aventura, e tem uma versão gratuíta em pdf, com 210 páginas, além da versão impressa. Dizem que pode ser comparado com uma mistura de OD&D e Traveller.

Feito para ser usado pelo Swords & Wizardry e pelo Pathfinder, o livro tem 308 páginas e versões em pdf e impressa. Este livro conta com mais de 400 tabelas para auxiliar na craição de aventuras
O evento ocorre em junho e foca em sistemas pré-1999, além de dar suporte aos retro clones (mesmo assim, qualquer sistema é bem-vindo). Vale a pena ler um pouco mais sobre cada um , escolher o favorito e torcer!
Dos citados conheço bem somente o "Star without number" é um baita jogo com uma boa pegada old school. Já tinha lido no dungeon compedium sobre o "realms of crawling chaos", e lendo agora a resenha do neme achei uma boa ideia, tão boa que não sei como alguém não teve essa ideia antes. Certamente a nata do RPG Old School participando.
ResponderExcluirViso ferozmente comprar o Tome of Adventure Design!
ResponderExcluir