terça-feira, 13 de março de 2012

Galactic Dragon: 272 HD de puro terror!

Antes de mais nada: não, esse não é o nome de um suplemento para Space Dragon.

Em 1979, Erol Otus (ilustrador de vários trabalhos para a TSR) foi um dos autores do livro "Booty and the Beasts", contendo monstros e itens mágicos para serem usados em conjunto com qualquer sistema (o que na época, praticamente se resumia a D&D e Tunnels & Trolls). 

Imagem retirado do fórum Tome of Treasures


O livro é uma grande viagem, em vários sentidos.
Para quem está familiarizado com o estilo de Otus, sabe as "bizarres" que aguardam. Em termos de regras e utilidade, o livro vale muito mais pela curiosidade e bizarrice colecionavel (isso é, se você tiver uns 200 dólares para gastar).

Algumas criaturas são muito sem noção, como o "Sonic Fish" ou o "Gas Bag Neck People", mas temos verdadeiras pérolas como o "Galactic Dragon" e o "Neutronium Golem".


O "dragãozinho" é "temido pelos deuses", se move na velocidade da luz, e tem 272  DADOS DE VIDA. Ele se alimenta de uma bolha de anti matéria, que pode desintegrar o personagem (no espaço, porque o dragão nunca sai de lá) a menos que ele passe numa jogada de proteção (que ainda assim, pode desintegra-lo). Para evitar isso, basta lançar 1-10 magias "Desejo" simultaneamente, para que a matéria volte a ser como era. Simples, não?

O golem é feito de de neutronium, um metal feito de neutrons e que é tão denso, que uma colher de chá pesaria a mesma coisa que uma montanha (!!!). Ele ataca com seus punhos (que pesam o mesmo que um planetóide cada), causando 20-200 pontos de dano e 1-10 ossos quebrados (existe uma tabela para ossos quebrados no fim do livro).

Existem muitas outras criaturas, divididas por capítulos em "Criaturas da Terra, Água, Ar, Demônios, Robôs (?) e Parasitas".

O "booty" conta com armas laser e diversos apetrechos tecnológicos, também de utilidade duvidosa.

Enfim, vale a pena dar uma olhada neste livro da Fantasy Art Enterprises, que também nos brindou com o "Necromican", um livro de magias genéricas para jogos de fantasia.

Um comentário: