quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jogando com Gary Gygax - parte 1


Pessoal, hoje trago o relato de um jogo mestrado por ninguém menos que o ilustre Gary Gygax!
Em 2007, Gary mestrou uma partida de OD&D para algumas figuras ilustres do fórum ENWorld. O relato feito por u dos jogadores, “Rel”,  é muito interessante, e apresento agora a primeira parte, traduzido.
  ---------------------------------

Sei que muitos de vocês já me escutaram falando sobre isso e estou quase cansando de recontar novamente, a pedidos na GenCon. Mas “der_kluge” [N.T: outro usuário] perguntou novamente então pensei que poderia escrever de uma vez ao invés de ficar repetindo quando indagado. Abaixo está a (longa) história. Notei que é contado somente do meu ponto de vista então é claro que meu foco será na minha participação nisso.

Então primeiro temos que agradecer a Henry por esta experiência. Ele procurou Gary meses atrás e comentou da possibilidade de mestrar uma partida para os moderadores do ENW [N.T: abreviação do nome do site/fórum, ENWorld] na GenCon e Gary foi legal em concordar. Ficamos empolgados com isso mas decidimos que era melhor deixar quieto por enquanto. Não pude me conter quando chegamos na GenCon na quarta feira e quando o pessoal me perguntava onde estava indo e dizia “não tenho liberdade para contar mas é suficiente dizer que a partida será mestrada por alguém cujo nome rima com Mary Myrax”. Isto causou algumas sobrancelhas levantadas.

Deve ter sido uma oportunidade e tanto....
 
Nos dirigimos do Hyatt até o Embassy e passamos por “diaglo” no caminho [N.T: outro moderador, conhecido pelo seu fanatismo pelo OD&D]. “Piratecat” [N.T: isso ai, outro moderador], muito mais bastardo sem coração do que podemos lhe dar crédito, disse “Ei David! Adivinhe onde estamos indo!”. Vocês deveriam ver a cara do “diaglo” quando ele descobriu que EGG [N.T: Ernest Gary Gygax] iria mestrar uma partida de OD&D de 1974 e ele não estaria participando. Depois alguém disse : “ ’Rel’ não tem os culhões para contar a ele”. Não é verdade. Eu não tinha CORAÇÃO para contar a ele. É por isso que mantive o desalmado “Piratecat” por perto.
 
Enfim, fomos até o Hyatt e fui até a recepção para que pudéssemos ligar para o quarto de Gary e avisar que estávamos aqui. A atendente verificou e...Gary ainda não tinha dado entrada! Tentei manter minha compostura e perguntei se podíamos deixar uma mensagem e ela disse que não teria problema. Pedi que a mensagem fosse “ EN Mods esperando...” [N.T: mods= moderadores]  com meu número de telefone. Então a mulher disse, “Então, Ê Ene Mods é o seu...personagem? E eu pensando “eu GERALMENTE não dou em cima de mulheres grávidas, mas...”

Bom, estávamos CERTOS que nesse ponto, o jogo tinha sido cancelado. Gary deve ter sofrido algum atraso e simplesmente não iria acontecer. Nós começamos a xingar “Piratecat” por se gabar na frente do “diaglo” antes que a galinha nascesse. Mas então, Gary aparece. Ele se desculpa pelo atraso e nos convida para começar imediatamente.


4 comentários:

  1. Nota 10!!!

    Aguardo ansiosamente pela segunda parte.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Oportunidade única na vida de um fã de d&d, rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mais uma ótima contribuição sua!
    Estou aguardando o resto!

    ResponderExcluir
  4. "EN Mods esperando... [N.T: mods= moderadores]"

    Esse aqui valeu avisar né, vai q alguém acha que era tipo um absorvente aeuhaeuh zuera.

    Obrigado por compartilhar e traduzir esse texto conosco, Rafa. Grande abraço.

    ResponderExcluir