domingo, 13 de janeiro de 2013

Marvin, o Mago!



Jim Wampler, um dos desenhistas e colaboradores da Gygax Magazine tem uma série muito bacana chamada “Marvin the Mage”.

 
Marvin tem um lema bem simples: NADA DE DUNGEONS e NADA DE DRAGÕES!!
Com seu ajudante Tarrin, o elfo, Marvin tenta tirar proveito de tudo que pode.  Adora uma jogatina, apesar de não ser muito bom nisso. Seu livro de magias está repleto de feitiços para roubar no jogo, e ainda assim, parece que a sorte não lhe sorri.

As aventuras de Marvin e cia são apresentadas pela Mudpuppy Comics, e além das histórias, a página tem alguns extras muito bacanas, como “Coisas que meu Mestre diz” (apresentando vários DMs reais, como Tim Kask, desenhado pelo traço divertido de Jim Wampler) e cartas-cometário sobre as edições, repleta de humor e respondidas pelo próprio Marvin!

 Estou fazendo um trabalho de tradução das histórias, que mesmo repleta de trocadilhos, mantém muito da graça original. Existem muitas piadas engraçadas relacionados a diversos aspectos de variados jogos, como “as cartas mágicas” (Magic cards) que são cartas de Magic:the Gathering, ou um dado de 20 lados que só tem o número 20 marcado. Aconselho, contudo, a quem tiver condição de ler em inglês que o faça, pois assim, não correrá o risco de perder trocadilhos únicos para a língua nativa, adaptados da melhor forma que encontrei.

Confiram as histórias no site (http://www.mudpuppycomics.com/) e  na Gygax Magazine!

Um comentário:

  1. Muito interessantes esses extras que você publica em relação ao D&D, Rafael: enriquecem o RPG através de outras mídias (HQ), e ainda desmistificam o jogo, mostrando-o como ele realmente é - um passatempo divertido, ao alcance de todos!

    Bacana a iniciativa da tradução! Se bem que os mestres acabam tendo que desenvolver a habilidade de leitura em inglês, pois ampla maioria dos livros de RPG estão neste idioma.

    ResponderExcluir