sábado, 19 de dezembro de 2015

Rob Kuntz e a origem do Remorhaz

Certo dia, Gary Gygax chamou Rob Kuntz para mostrar uma arte feira por Erol Otus. Era a figura de um monstro tão bacana que Gary pediu a Rob para criar um nome e uma ficha para a criatura.

Seus poderes de fogo foram inspirados pelo padrão vermelho de suas costas, enquanto a aparência feroz sugeriu o ataque de engolir, e sua aparência solitária transmitia a sensação de um predador selvagem. Foi um caso raro de processo inverso, com a ilustração feita antes da ideia da criatura, mas como podemos ver, tornou o monstro icônico a ponto de aparecer nas mais diversas edições do jogo.

Uma pena que Rob não foi creditado na revista (Dragon #2, de 1976), mas com certeza, é um trabalho a ser lembrado (e temido!)

(As informações desta postagem foram cedidas gentilmente pelo próprio Rob Kuntz. Visitem seu novo blog!)

2 comentários:

  1. Uma curiosidade: muitas criaturas e personagens de DarkSun seguem esse processo inverso, com o Brom tendo criado várias artes antes, e a equipe descrevendo o que viam nelas para incluir no jogo.

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  2. Cara que massa, esse é um dos monstrão q eu mais gosto de colocar pra f*** a vida dos meus jogadores hahhaha

    esse processo inverso de criação eu uso bastante, e acho bem legal, parabéns pelo post!

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