sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jeff Easley, bola de fogo e Kragmar, seu PC.

Jeff Easley, além de ser praticamente o pai gráfico das capas do AD&D, é uma pessoal fora de série. em seu grupo no Facebook, perguntei se ele poderia falar um pouco dos dias de RPG, na época da TSR. E cá está uma história muito bacana:


Quando comecei na TSR em 1982, poucos artistas havia jogado. Começamos um jogo na hora do almoço com Jim Roslof como DM, pois ele já era familiarizado com o jogo. Joguei com um elfo mago chamado "Kragmar- da terra além da montanha". Eu tinha um familiar pseudodragon, um estilo suave e uma garota em cada porto (infelizmente, nunca visitamos um porto...).

Lembro de Elmore, Diesel LaForce e Keith Parkinson jogavam também.Talvez Steve Sullivan e Tim Truman, mas não recordo. Jogamos por volta de um ano, até que durante uma exploração de dungeon de rotina, me senti compelido a lançar minha recém adquirida bola de fogo em um espaço infortunadamente apertado, e emergimos todos um pouco menos vivos do que quando entramos.

Mantenho que minha aplicação calma e maneira das artes, sem dúvida poupou o resto do grupo de um daqueles "Destinhos Piores que a Morte" que todos ouvimos falar e certamente tememos. Lembro de que ninguém me agradeceu, mas não sou daqueles que alimentam coisas além do máximo de 25 anos tolerados pela sociedade educada. 


Ainda tenho a ficha de Kragnar, e mais tarde poderei mostrá-la à vocês...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário