terça-feira, 23 de agosto de 2016

The Great One, Ruler of All Dragonkind

The Great One, Ruler of All Dragonkind  é o dragão que governa todos os dragões de acordo com a "mitologia" apresentada no Rules Cyclopedia (1991). Seus atributos são impressionantes, mesmo para os "power games". Vamos dar uma olhadinha:



Seu dano de mordida ou esmagamento é de 6d10, e ataques com garra, chute, asa e cauda causam 3d10 cada. Ele pode atacar 10 vezes, sendo 2 com a cauda. Além disso, pode usar qualquer breath weapon, uma vez por dia (considerando que temos 12 tipos de dragão no livro...). Quanto aos ataques "normais, vamos observar o seguinte:

Chute: vítimas acertadas por esse ataque devem fazer um Save com modificação igual ao dano recebido, ou serão arremessadas no chão. Elas podem levantar no próximo turno, mas ficando em último na ordem de iniciativa. Já imaginaram o modificar que 3d10 dão?

Cauda: assim como o ataque de chute, a vítima faz o mesmo teste para evitar o mesmo destino. Em adição, ela perde a arma ao falhar no teste. Esse ataque acerta alvos em qualquer direção, dentro do alcance da cauda.

Asa: aqui, além do grande alcance (3' por HD, o que neste caso confere um alcance de 120', ou seja, quase 40 metros), a falha no Save causa atordoamento.

Suas escamas brilham como um sol branco, de forma que olhar diretamente para ele só é permitido através de uma magia "Escuridão". Como se não bastasse, o séquito do Great One é composto de 12 dragões gigantescos: 4 azuis, 4 dourados e 4 âmbar. E todos, incluindo o chefão, usam magias, é claro.

O Great One é imune a magias dividas de nível 6 ou menos, e arcanas de nível 8 ou menos, além de serem imunes a armas normais, de prata, e armas mágicas com bônus menor que +4.  Sua jogada de proteção é a máxima apresentada no livro (o nível 36 é o máximo que temos no RC, sendo que a partir do 30º, você pode tentar se tornar um Imortal).

Dentre seu imenso tesouro, é garantido que tenha um artefato, desde que não esteja ligado aos mortos vivos ou que possa fazer mal aos dragões. Por fim, sendo um Imortal, ele pode ter seu corpo destruido, mas seu espírito voltará para o plano de origem, onde criará um novo corpo para habitar.


E ai, o que acharam desse bichinho? Não é um "Galactic Dragon", mas dá pra tocar o terror nos jogadores, não?

3 comentários: