terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Sucubus que saiu da Playboy

Todos conhecem a "arte pirata de Greg Bell", certo?

De acordo com Mike Mornard, as arte de Bell era horríveis, a ponto dele questionar Gygax do motivo de ter escolhido este artista (que na época, era um adolescente ajudando o amigo com seu jogo maluco). A resposta foi simples: "Porque Greg trabalhava a 2$ por ilustração".

Insatisfeito, Mornard encontrou Sutherland no SCA, um grupo internacional dedicado a preservar e estudar costumes principalmente da Europa medieval (muitos escritores famosos como Diana Paxson , Poul Anderson  e Steve Jackson - pelo menos, o americano- faziam/fazem parte). Assim, o contato com Gary foi feito e fomos presenteados com algumas artes de David Sutherland.

Bom, o motivo dessa postagem na verdade nem tem bem a ver com isso, mas como adoro descobrir coisas da história do D&D, estou compartilhando com vocês.

A Succubus desenhada por Sutherland, no MM do AD&D 1ed foi inspirada na garota do poster da Playboy de maio de 77, Sheila Mullen. Concluímos, então, que de certa forma, devemos agradecer a arte pirata de Greg Bell.




8 comentários:

  1. Eita Succubus horrorosa que ele fez também né.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, legal essa informação dos bastidores de D&D

    ResponderExcluir
  3. muito boa essa Sheila... digo matéria. kkkk

    ResponderExcluir
  4. A Playboy teve uma influência muito grande sobre o que foi produzido na década de 70. Na computação gráfica, temos uma imagem clássica usada para reconhecimento facial e aplicações de filtros que é a Lenna.

    Um dia descobrimos a origem da Lenna (Lena Soderberg). Esse site traz sua história: http://www.cs.cmu.edu/~chuck/lennapg/lenna.shtml

    ResponderExcluir
  5. Dei uma conferida na revista e, de fato, inspiradora!

    E taí o nome da Succubus: Mullen.

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu quis dizer que quando se colocar uma Succubus nas nossas mesas, ela se chamará Mullen.

    ResponderExcluir