segunda-feira, 24 de abril de 2017

Margaret Weis sobre Dragonlance

Na sua linha de tempo no Facebook, M. Weis explicou algumas coisas bem legais sobre DL:

- A história que os romances de DL (a primeira trilogia) teria vindo de uma sessão de jogo é uma lenda urbana que persiste. A história foi criada por Laura e Tracy Hickman,enquanto viajam de carro de Utah para Wisconsin para trabalhar na TSR. Eles imaginaram cavaleiros montados em dragões, e vieram com os três primeiros personagens: Tanis, Kitiara e Laurana.

-Depois dos romances, o grupo criativo se encontrou uma única vez para jogar DL em AD&D. Tracy era o Mestre (e criou Bupu), Margaret jogava como Goldmoon e Terry Phillips como Raistlin. Terry teria inventado a voz rouca e o aspecto peculiar de Raist.

- Este mesmo time (desconheço por enquanto quem seria o time completo) criou o nome "Raistlin" ("wasted man", algo como "homem devastado") e Caramon ("caring man", algo como "homem que se importa").

- A parte em que Raistlin controla a mente de Bupu veio de uma partida de AD&D.

- A primeira vez que o grupo testou os personagens na aventura, eles morreram em Xak Tsaroth. Tanis deixou cair o cajado de cristal azul enquanto era descido pelo poço, e umas pedras caíram na cabeça de Khisanth (a dragoa negra). "Teria dado um livro curto", comenta Margaret.

-Origem dos kenders: o time de design queria uma raça tipo um halfling que fosse ladrão. Tracy não gostou da ideia de uma raça de ladrões, então criou os kenders, que roubam não por ganancia, mas por curiosidade.

-A ideia de ter um produto orientado para dragões veio quando a TSR contratou um grupo de consultoria, que após alguns estudos, constatou que o jogo tinha mais "dungeons" do que "dragons". Foi neste momento que Tracy contou sobre sua ideia.


Não sei se todas, mas a maioria das informações estão no "Annotated Chronicles, livro que apresenta a trilogia inicial, com notas dos autores.


2 comentários:

  1. Mas... se o Raistlin controlou a Bupu em uma sessão de RPG, e essa aventura é da trilogia original, então tem coisas da trilogia que vêm de sessões de RPG né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, q eu entenda, sim. O lance é que a ideia principal, o "core" da historia, veio antes. Detalhes foram se acertando ao longo do tempo, dentre eles, coisas q vieram de partidas de RPG (como as caracteristicas do Raistlin)

      Excluir