sábado, 5 de novembro de 2011

Como foi meu OD Day

Hoje tivemos o OD Day (prefiro "ODDay", pois parece q foi algo "fora do normal/comum" - odd0, e venho relatar como foi minha mesa.

Bom, para começar, a sala da Jambô estava cheia de jogadores de cardgame, para minha surpresa. Achei que teríamos a sala apenas para nós, como conversado com o Rafael da Jambô. Mesmo assim, acredito que todos tiveram onde sentar e dentro do possível, foi possível escutar as conversas de nossas respectivas mesas.

De cara, o esperado (pelo que vi pelos emails e mensagens): vieram mais mestres do que jogadores. Acredito que acabamos com 4-5 jogadores para 3 mesas. Na minha mesa, o Paulo abdicou de mestrar (o que me levou a mestrar algo diferente do que a aventura feita para o dia), então juntou-se a mesa como o clérigo ordeiro. O resto do pessoal era: Rodolfo como um homem de armas porradão (FOR 19), Rômulo o elfo arqueiro, e Nicolas como o clérigo caótico que curava ferimentos leves esfregando o sangue e os miolos dos inimigos no alvo. O nome dos personagens eu anotei numa folha, que não está do meu lado, e o nome dos jogadores está sujeito a erros (porque sou velho, desculpem-me, mas se estiverem lendo, manifestem-se!).

Montamos os pcs na hora mesmo, e foi super tranquilo (como é a proposta do OD). Utilizei as fichas do bloco de fichas (uma bela mão na roda), e trouxe meu super kit lapis, borrachas, folhas de rascunho e outras coisinhas. Uma introdução básica, uma taverninha básica e logo a coisa tomou rumo.

Bom, como eu disse antes, tive que mudar minha aventura porque o Paulo já tinha lido. Usei o Sino de Sir Valerius (que está presente no pdf gratuíto "Que as Aventuras Comecem!" no site do Old Dragon", e achei que foi muito divertido.
O grupo se entrosou bem, demos muitas risadas e boas conversas!

Como uma aventura de evento, certos elementos "faltaram", como investigações por parte do grupo em relação à certos elementos da trama, mas é completamente compreensível, visto o caos que estava na Jambô por conta dos jogadores de card.

Espero que eles tenham se divertido como eu, e que as outras mesas tenham conseguido passar pela sala 3 da dungeon que o Neme fez. No mais, espero consegueir ver o pessoal de novo em algum "RPG 4 Newbies" aqui em POA.

3 comentários:

  1. Muito prático e divertido, me diverti com Fenrir e o porrete afiado hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Contando assim parece que Porto Alegre é um paraíso do RPG. Quero me mudar T_T KApoKPKaopKA

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo o jogo, mesmo com todo aquele lance do torneio de card games.

    Também, postei minhas impressões sobre o OD Day:

    http://grupokalabouco.wordpress.com/2011/11/09/old-dragon-day/

    ResponderExcluir