quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Última Postagem de 2011


Como última postagem do ano, gostaria de agradecer aos meus visitantes pela presença e participação no blog. Sei que poucos comentam (acreditem, seus comentários valem ouro), mas vejo que muitos visitam, então estou satisfeito.

O ano de 2011 foi muito interessante, RPGísticamente falando. 

Para o Módulos RPG foi um ano de retomada dos trabalhos e de novo layout. Nada muito requintado, mas é isso mesmo que prezo no jogo: simplicidade e qualidade.

Através do blog da Guilda dos Blogueiros Old School descobri novos amigos e ótimas matérias.

O blog da Ordem do RPG sofreu um choque nesse fim de ano, com a saída do idealizador da forma como o blog é conduzido, o Clérigo. Isso sem falar em colegas autores que tomaram rumos diferentes. O que me alegra nisso é que todos saíram por motivos que os deixaram felizes, ao invés de brigas ou descontentamentos. Além disso, acabamos criando e reforçando laços de amizade entre os autores, em função de sermos “os donos da casa” agora.

A Redbox foi uma experiência fantástica pra mim nesse ano. Ter uma aventura minha publicada (O Forte das Terras Marginais) foi algo muito bacana, e a realidade de novos materiais para 2012 apenas me motiva a melhorar cada vez. As parcerias e brincadeiras na lista de discussão também garantiram risadas e eventuais estresses (afinal, que família não tem uma rusguinha de vez em quando?), mas tudo com muito respeito entre os colegas.

Para 2012, tenho vários projetos em pauta: muita coisa pra Old Dragon, novas responsabilidades e compromissos, mas acima de tudo, mais um ano fazendo aquilo que gosto, e melhor ainda, tendo a oportunidade de dividir com amigos e colegas.
Será um ano de muitos projetos legais para Old Dragon (e outros!), a estréia do Hobbit (ou seja, muito Tolkien no comércio) e do último filme do Batman, e também mais um ano para jogarmos bastante (dentro do tempo livre, claro).

Boa virada de ano para todos, espero que seus projetos pessoais e profissionais sejam bem sucedidos e que lhes tragam muita satisfação.


5 comentários:

  1. A única coisa que tenho a dizer é parabéns cara! Tu vem fazendo um trabalho muito bacana, seus materiais de jogo dão muitas ideias e são fantásticos.

    Sem contar que sem o Beltrame na lista do Old Dragon a descontração não seria a mesma.

    Continue produzindo essa qualidade toda aí pra gente!

    ResponderExcluir
  2. valeu Paulo!

    paulo para candidato a comentarista presente :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafael!
    Curto muito suas matérias! Você é a verdadeira RPG cyclopedia.
    Muito sucesso pra você em 2012!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rafael!
    A pouco tempo que entrei no mundo dos blogs de rpg, muito sucesso com a Redbox em 2012, e obrigado por ter me apoiado com meu blog

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Beltrame =D...

    E que a qualidade de seus futuros projetos continue a mesma, ou seja, excelentes =D...

    ResponderExcluir