“Acho que está tudo pronto: os círculos estão desenhados, os materiais preparados e as palavras decoradas. Eles perceberão, meu aluno, que meu conhecimento supera em muito o deles, e que em breve seremos muito mais poderosos do que qualquer um!
Não há limites para o que o ouro pode comprar, rapaz...
...mas antes de começarmos, me alcance outra maça. A anterior estava deliciosa! Pensando bem, me dê todas. Não... deixe-as ai e saia! Eu fico com elas. Não preciso de sua ajuda ou de suas mãos podres em minhas preciosas maçãs, SAIA AGORA!”
Astaroth (preguiça, ociosidade, ganância)
Astaroth é dos quatro grandes demônios que governam os infernos, líder de uma imensa horda de criaturas caóticas. Quem confunde sua corpulência e modos calmos com falta de firmeza e sagacidade comete este erro apenas uma vez.
Manifestações do seu poder:
Dificilmente Astaroth se manifesta diretamente no plano comum, visto que há muito que fazer em seu posto. Contudo, é comum amaldiçoá-lo como responsável pelos problemas de saúde decorrentes de uma vida sedentária ou abusiva, como cirrose e gota. Dizem também que ele sussurra palavras doces e suaves para tiranos e déspotas, fazendo com que se preocupem apenas em “engordar” seus cofres e reservas.
Representação:
Astaroth aparenta ser um homem nu, alto e robusto, com uma barriga protuberante. Seu braço esquerdo é uma serpente gorda e lenta, capaz de regurgitar ouro ou alimentos deliciosos. Estes alimentos são tão saborosos que, se provados, causam dependência imediata, podendo levar a vítima à morte pela simples privação deste prazer.
Um poderoso dragão infernal lhe serve de mascote e transporte, de forma que dificilmente Astaroth desmonta de sua fera.
Seu símbolo profano é uma serpente apontando para baixo, cruzando uma coroa invertida.
Seguidores:
Os seguidores de Astaroth são criaturas glutonas e bárbaras (como alguns gigantes) e senhores de terras ricos e gananciosos. Arcanos e clérigos malignos ocasionalmente se arriscam a entrar em contato com Astaroth em busca de riqueza fácil, preparando inúmeras defesas e proteções mágicas contra os efeitos nefastos deste senhor infernal. Normalmente, sobrevivem apenas aqueles que lhe convém.
---------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez, somos brindados com uma excelente ilustração do Diego Madia! Visite seu blog para mais desenhos clicando aqui.
Para conferir mais sobre outros demônios, clique aqui!
Para conferir mais sobre outros demônios, clique aqui!
Salve Rafael!
ResponderExcluirÓtimo artigo sobre o lorde infernal. Que venham outros trazendo possiveis achismos e comentários sobre como se concebia a cosmologia nos anos inicais do d&d.