sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Astaroth, o Segundo Senhor dos Infernos


“Acho que está tudo pronto: os círculos estão desenhados, os materiais preparados e as palavras decoradas. Eles perceberão, meu aluno, que meu conhecimento supera em muito o deles, e que em breve seremos muito mais poderosos do que qualquer um!
Não há limites para o que o ouro pode comprar, rapaz...

...mas antes de começarmos, me alcance outra maça. A anterior estava deliciosa! Pensando bem, me dê todas. Não... deixe-as ai e saia! Eu fico com elas. Não preciso de sua ajuda ou de suas mãos podres em minhas preciosas maçãs, SAIA AGORA!”


 
 Astaroth (preguiça, ociosidade, ganância)

Astaroth é dos quatro grandes demônios que governam os infernos, líder de uma imensa horda de criaturas caóticas. Quem confunde sua corpulência e modos calmos com falta de firmeza e sagacidade comete este erro apenas uma vez.


Manifestações do seu poder:

Dificilmente Astaroth se manifesta diretamente no plano comum, visto que há muito que fazer em seu posto. Contudo, é comum amaldiçoá-lo como responsável pelos problemas de saúde decorrentes de uma vida sedentária ou abusiva, como cirrose e gota. Dizem também que ele sussurra palavras doces e suaves para tiranos e déspotas, fazendo com que se preocupem apenas em “engordar” seus cofres e reservas.   


Representação:

Astaroth aparenta ser um homem nu, alto e robusto, com uma barriga protuberante. Seu braço esquerdo é uma serpente gorda e lenta, capaz de regurgitar ouro ou alimentos deliciosos. Estes alimentos são tão saborosos que, se provados, causam dependência imediata, podendo levar a vítima à morte pela simples privação deste prazer.

Um poderoso dragão infernal lhe serve de mascote e transporte, de forma que dificilmente Astaroth desmonta de sua fera.

Seu símbolo profano é uma serpente apontando para baixo, cruzando uma coroa invertida.


Seguidores:

Os seguidores de Astaroth são criaturas glutonas e bárbaras (como alguns gigantes) e senhores de terras ricos e gananciosos. Arcanos e clérigos malignos ocasionalmente se arriscam a entrar em contato com Astaroth em busca de riqueza fácil, preparando inúmeras defesas e proteções mágicas contra os efeitos nefastos deste senhor infernal. Normalmente, sobrevivem apenas aqueles que lhe convém.




---------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez, somos brindados com uma excelente ilustração do Diego Madia! Visite seu blog para mais desenhos clicando aqui.
Para conferir mais sobre outros demônios, clique aqui!

Um comentário:

  1. Salve Rafael!

    Ótimo artigo sobre o lorde infernal. Que venham outros trazendo possiveis achismos e comentários sobre como se concebia a cosmologia nos anos inicais do d&d.

    ResponderExcluir