terça-feira, 15 de maio de 2012

Gygax sobre os tipos de dragões


Gygax sobre os tipos de dragões:

“...Tudo ia bem, mas a emoção foi passando. Algumas referências “históricas” falavam de dragões como “serpentes” com hálito venenoso. Existem menções de dragões de cor verde. Então, era simples incluir o dragão verde que espirava uma nuvem de gás venenoso, tendo o gás clorídrico uma cor esverdeada.
A mitologia oriental inclui muitas cores de sua forma particular de dragão, e o jogo de mahjong tem três tipos de peças chamadas “dragões” – verde, vermelho e branco. Tendo jogado mahjong desde criança, como eu poderia ignorar o dragão branco? Então, que forma de sopro cairia bem com essa cor? Neve e frio, é claro. Então outro tipo de dragão for a criado.
Depois de pensar um pouco, adicionei a cor “azul”, pois esta poderia muito bem representar relâmpagos, e existia uma magia nas regras que cobria este raio elétrico. Sopro ácido parecia outra forma razoável de ataque, representada como “preto”, e então o quinto tipo de raça maligna dos dragões fora criada.
Isto terminou com a quase condescendia dos aspirantes a matadores de dragões. Não mais um único tipo de ataque e defesa seriam aplicados quando um dragão fosse encontrado. Melhor ainda, a simples visão poderia ser um enigma, porque sua cor, armas e vulnerabilidades poderiam ser de qualquer um dos cinco tipos.

 
 Gary Gygax, em “Slayer’s Guide to Dragons” (Mongoose, 2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário