quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jogando com Gary Gygax - parte 3 (final)


Bom, de qualquer maneira conseguimos lutar e derrotar os bandidos com bestas graças a heroísmo insolente e uma boa quantidade do combo magia Sono/cortar gargantas do Mago. Me ocorreu enquanto escrevia isso que o abuso desta tática pode ter sido a razão para inventarem o Paladino. Então, os matamos e pegamos suas coisas. E também matamos o Gnoll e pegamos suas coisas.

(Uma nota sobre pegar coisas: Quando saio de ferias, gosto de pegar leve. E parte do pegar leve significa não fazer mais matemática do que o necessário. Então fui extremamente grato ao “Piratecat” por cuidar das anotações dos tesouros onde ele normalmente iria simplificar as coisas pra mim dizendo “Vamos ver, 80 peças de ouro então isso dá 10 para cada um de vocês cinco. Vamos nessa”. Elfos são demais)

Com a poeira baixando da luta contra os bandidos, ficamos cientes de um terrível barulho por causa de Gary “Vocês escutam um barulho horrível...” Mas este não era um barulho horrível ordinário. Estava vindo da mula de “Piratecat” (lembrem-se ele comprou uma mula). E este barulho horrível era compreensivel visto que “…parece que sua mula está sendo devorada por algo GRANDE e GELATINOSO.”

 
Neste momento, olhei para a outra ponta da mesa em direção à “Piratecat” e nossos rostos se banharam em PURO PRAZER que só poderia ser criado com Gary Gygax atacando com um Cubo Gelatinoso. Acho que meu prazer pode ter sido um pouco mais puro porque era a mula do “Piratecat”. Esta teoria pode ser apoiada quando  “Piratecat” saiu de sua cara banhada em puro prazer e disse, “Rápido! Salvem a mula!!”
 
Perguntei a Gary se havia algum espaço livre acima do Cubo e ele disse que tinha por volta de 60 centímetros entre ele e o teto da dungeon. Então eu disse “Quero acender meu frasco de óleo (lembrem-se que comprei um frasco de óleo) e joguei para que quebrasse no teto ACIMA do Cube e chovesse fogo em cima dele. Gary olhou para minha ficha de personagem. Olhou minha DES 6. Olhou nos meus olhos. “Bem, você pode tentar mas terá que acertar contra um CA 2”.
20. NATURAL. BABY
 
Foi com se fossemos do tipo Americano das Olimpíadas do D&D e acabássemos de derrotar os Franceses pela medalha de ourp. Pulávamos de nossas cadeiras. Estávamos trocando “high five” [N.T: quando você bate com sua palma na palma do outro]. Pessoas estavam tirando fotos do meu d20. Eu estava sorrindo como um IDIOTA. Um idiota que ACABARA DE MATAR O CUBO GELATINOSO DE GARY GYGAX!!

A mula não sobreviveu.

 
Finalmente nos acalmamos e seguimos com a exploração que nos levou leste e sul e depois oeste (fomos ao oeste porque “Henry” pediu a orientação de St. Cuthbert e ele disse “Vá ao Oeste, meu jovem!”). Afastamos alguns esqueletos, descemos algumas escadas e achamos um beco sem saída. Acampamos.

Enquanto acampamos, fomos encontrados por orcs errantes que NÃO nos atacaram e os esqueletos do andar de cima que nos atacaram. Matamos os esqueletos.

E pegamos as coisas deles.

 Então, com nossa mula morta, nosso Carrinho de Dungeon praticamente cheio e com a noite de quarta feira quase terminando, recuamos da dungeon com muito tesouro e nenhuma fatalidade (fora a mula, e eu lhes digo que eu trocaria três destes Poxy Elves [N.T: não entendi] para ter nossa fiel mula de volta). No fim da tarde, pela PRIMEIRA vez em um jogo de Con, eu ganhei XP. Na verdade, graças ao ter pego um escudo dos bandidos que viria a se mostrar mágico, eu ganhei mais XP que qualquer um do grupo! Woohoo!

 Tiramos nossa foto com Gary, ele autografou nossas fichas de personagem e livros em alguns casos. Então descobrimos que aquela noite era seu ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DE CASAMAMENTO!! Gary estava jogando D&D com um bando de geeks em um hotel no seu 20º aniversário de casamento!! E ela estava lá O TEMPO TODO e foi uma mulher muito cortês, adorável e encantadora, que você nunca poderia esperar encontrar. Inacreditável.

 No fim, “Hypersmurf” deu uma cópia do jogo Empire, das novelas de Greyhawk (eu acredito), que ele mandara fazer, com peças de acrílico e uma caixa de madeira muito legal para guardar. Parece ter sido muito bem recebida e agredeço Hyp por oferecer um presente que mostra o tipo de gratidão que sinto pelo Sr. Gygax, por ter me dado algo que recordarei com felicidade pelo resto da vida.

 Obrigado, Gary, do fundo do meu coração. E obrigado também aos outros Mods que jogaram. É uma honra e privilégio chamar vocês de colegas moderadores e amigos. Exceto “Piratecat” que tentou nos sacanear com o tesouro.* ;)

*Ele não podia evitar. Ele estava jogando com um Poxy Elf!
 



Um comentário: