Ao ser indagado sobre os planos futuros da EE (Eldritch Ent.), ele mencionou algo sobre um projeto de Frank Mentez (se você não sabe quem é, não tem lido meu blog! ò__ó)
"[...] Frank criou uma experiência em role playing tão fora dos padrões que qualquer GM que utilizá-la tem grandes chances de se tornar um GM melhor pela experiência. A nova aventura misteriosa de Frank é como uma "Parris Island" para os GMs.
Bem, mais como um centro de treinamento aeronáutico, na verdade. O ponto é que você sairá de lá como uma pessoa/GM melhor.
[...] A aventura vai testar o GM e levá-lo/a a sacudir a poeira e alongar alguns músculos a muito tempo não alongados. Fazendo isso, [...], creio que tenha o potencial de reacender algum fogo em alguns GMs exaustos (e algumas vezes preguiçosos). Tem tão pouca rolação de dado que é melhor que todos na mesa interpretem suas ações pra valer!"
Bom, se tratando de dois dos game designers mais antigos do D&D, podemos esperar algo no mínimo intrigante. Isso sem contar que "interpretar" neste contexto não remete a "teatro" de personagem, e sim "explicação" de como as coisas estão sendo feitas (ao invés de declarar o uso de mecânicas internas do jogo).
Vamos esperar pra ver!
Esse tipo de material sempre me deixa ansioso!
ResponderExcluirÉ muito legal ver as ideias e como os caras fazem as coisas em suas próprias aventuras.
Bom, na verdade eu creio que o material contenha algumas coisas no estilo porque se vai ser tão cheio de coisas, deve precisar de umas aulas para tudo ocorrer bem huahuehaue