terça-feira, 26 de junho de 2012

Novas da EE: aventura para melhorar seu DM

Tim Kask postou no Facebook uma informação muito legal, e só nos resta torcer para que se concretize!
Ao ser indagado sobre os planos futuros da EE (Eldritch Ent.), ele mencionou algo sobre um projeto de Frank Mentez (se você não sabe quem é, não tem lido meu blog! ò__ó)

"[...] Frank criou uma experiência em role playing tão fora dos padrões que qualquer GM que utilizá-la tem grandes chances de se tornar um GM melhor pela experiência. A nova aventura misteriosa de Frank é como uma "Parris Island" para os GMs.
Bem, mais como um centro de treinamento aeronáutico, na verdade. O ponto é que você sairá de lá como uma pessoa/GM melhor.
[...] A aventura vai testar o GM e levá-lo/a a sacudir a poeira e alongar alguns músculos a muito tempo não alongados. Fazendo isso, [...], creio que tenha o potencial de reacender algum fogo em alguns GMs exaustos (e algumas vezes preguiçosos). Tem tão pouca rolação de dado que é melhor que todos na mesa interpretem suas ações pra valer!"
 
 Bom, se tratando de dois dos game designers mais antigos do D&D, podemos esperar algo no mínimo intrigante. Isso sem contar que "interpretar" neste contexto não remete a "teatro" de personagem, e sim "explicação" de como as coisas estão sendo feitas (ao invés de declarar o uso de mecânicas internas do jogo).

Vamos esperar pra ver!

Um comentário:

  1. Esse tipo de material sempre me deixa ansioso!
    É muito legal ver as ideias e como os caras fazem as coisas em suas próprias aventuras.
    Bom, na verdade eu creio que o material contenha algumas coisas no estilo porque se vai ser tão cheio de coisas, deve precisar de umas aulas para tudo ocorrer bem huahuehaue

    ResponderExcluir