segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais reimpressões da Wizards- Unearthed Arcana

Como já sabemos, a Wizards of the Coast está investindo nas linhas antigas, provavelmente como maneira não apenas de "cativar" o público das edições anteriores, como para mostrar que sua nova edição (o D&D Next) será compatível com os materiais já lançados.

Além dos 3 livros básicos do AD&D 1ed e dos 3 básicos do D&D 3.5, os novos planos da Wizards parecem voltar ao 1ed, trazendo um livro interessante: Unearthed Arcana.



Este livro é como um complemento para as regras da 1ed (sendo ele parte da mesma), trazendo novas classes, regras e outras coisinhas.

Apesar de várias idéias boas, a execução deixa a desejar, e torna o jogo um tanto quanto esquisito. Até mesmo o autor, Gary Gygax, afirmou certa vez que o livro fora lançado sem estar 100% pronto e testado. O "combo" da época era montar um "drow cavaleiro", ganhando uma série de bônus que por si só não "quebravam" o jogo, mas era claramente desequilibrado, de forma a se tornar uma classe muito requisitada em jogo (quem jogou 2ed com um Bladesinger sabe do que estou falando). 

A notícia é boa, claro. Ainda se espera muito que um Rules Cyclopedia seja reimpresso, e eu, aguardo por módulos antigos (que certamente poderiam ser utilizados nos diversos sistemas e retroclones).

Vamos esperar parar ver, e torcer para que não venha com os erros de impressão do 1ed (onde, por exemplo, os dados de vida do anão de "1HD" passaram para "7HD".)

O livro deve sair em fevereiro do ano que vem.

Um comentário: