segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Curse of the Weaver Queen, por Tim Kask

Lançada em 2013 pelo (infelizmente terminado) selo "Eldritch Ent.", Curse of the Weaver Queen é um belíssimo trabalho de Tim Kask, veterano na indústria do RPG.
Idealizado para 5-7 jogadores com personagens de nível intermediário, esta aventura e bem modular, e com apenas alguns ganchos narrativos, pode ser utilizada em praticamente qualquer sistema do tema.

Tudo começa com a deusa da lua Arianhrod, que cuida da Roda da vida. Mas para alguns, a Roda se assemelhava a uma teia, e assim, um culto se criou em volta deste tema: aranhas. Ataques fatais e silenciosos ocorrem a noite, e apenas os sortudos sobrevivem para contar as terríveis histórias destas incursões.

A aventura é um dungeon crawl, mas apresenta espaço para interações e muito mais além do "hack'n'slash" que normalmente ocorre em dungeons. Além disso, os desafios são daquele jeitinho maravilhoso old school: se você acha que "está lá, é pra matar", com certeza encontrará a morte rapidinho!

Característica marcante dos mestres da velha guarda, a aventura exige mais dos jogadores do que dos personagens, e imprudências serão recompensadas com a morte lenta (ou não) do seu personagem.
Com pouco menos de 50 páginas, a aventura com certeza agrada mestres Old School, que não precisam tudo mastigadinho e que gostam de tornar uma aventura única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário