quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tim Kask, o primeiro funcionário da TSR

Tim Kask não é apenas umas poucas lendas vivas do RPG. Além de ser muito boa gente, foi editor da Dragon Magazine, teve o grande trabalho de compilar o Suplemento II: Blackmoor (ainda dos 3 livros básicos originais do OD&D, de 74) e mais dezenas de trabalhos em revistas e livros relacionados a RPG

Boa parte dos produtos iniciais de D&D tem seu toque, não apenas as revistas. Vários livros tiveram edição feita por Tim Kask, que sempre esteve envolvido de uma forma ou de outra com o D&D (além de wargames, claro). Já ouviram falar do “Bulette”?

Em 2010 se juntou a Jim Ward, Frank Mentzer e Chris Clark para criar o Eldritch Enterprises, uma nova editora que aproveitou do grande talento destes veteranos para publicar novas aventuras em um sistema genérico, adaptável para qualquer outro.



Dentre seus trabalhos nesta empresa, “Curse of the Weaver Queen” merece um destaque especial. Em primeira instância, podemos achar que se trata de um dungeon crawl com um monstro aranha, mas não é por aí.

Claro que tem uma dungeon, e claro que tem monstros, mas vai muito além. É uma história intrigante, com tragédias e espaço para roleplay, além de ser muito modular, no sentido de que podemos adaptar facilmente para qualquer campanha.
Um livro que consegue com quase 50 páginas contar muita história, ou melhor, contar uma história e dar muito pano pra manga.

Tim é um Mestre das antigas. Usando apenas os livros do OD&D e seu bom senso, sempre traz desafios que atingem mais aos jogadores do que os personagens, bem nos moldes da velha guarda.Sua “escola de mestres” é de um tipo que admiro e tento seguir. Não perder tempo com bobagens (além das eventuais, eheh), propor desafios que devem ser superados nem sempre através de combates ou rolagens de dados e histórias envolventes, que te fazem querer ir até o fim para alcançar o tão cobiçado prêmio.



Seu canal no Youtube tem diversas dicas e curiosidades sobre o jogo e a forma como ele mesmo encara o RPG. Confira aqui e aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário