quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Asmodeus, o Terceiro Senhor dos Infernos

Finalmente ela será minha. Nada mais importa nessa vida, pois farei com que minha bela amada não pertença a mais ninguém além de mim. Olhem para ela...deitada como um anjo adormecido...

A imagem do homem grotesco ao lado dela me causa náuseas! Mas não se preocupem, tenho certeza que esta linha é forte o bastante. Basta apertar seu pescoço como se fecha uma saca de arroz...ASSIM!

Shh..Shh..calma minha bela...fique quieta em meus braços, não se debata tanto. Sei que está anciosa para ficar ao meu lado, por isso não se assuste, meu abraço é forte apenas para lhe acalmar...

Você está com frio? Sua pele é tão bonita, alva como a lua e lisa como a seda... Durma, amada, durma. Logo estarei com você, e seremos felizes para sempre...




Asmodeus (luxúria, astúcia, soberba)

Asmodeus é um dos quatro governantes dos infernos, comandante de inúmeras hordas demoníacas.Sua lábia e capacidade de persuasão fazem com que até mesmo os outros Senhores Infernais tenham cuidado ao tratar com ele.


Manifestações de seu poder:

Este senhor infernal não costuma se manifestar no plano mundano, porém não é incomum ser atribuída a sua imagem barbáries e assassinatos provindos de ciúmes, traições e amores proibidos. Ele encanta qualquer um que escute sua voz , divertindo-se em manipular as emoções das pessoas, geralmente forçando-os a cometer assassinatos em nome de seus desejos.


Representação:

Asmodeus é descrito como um homem incrivelmente bonito e carismático, apesar de possuir chifres de touro e carneiro, pernas e pés bestiais e cauda como uma serpente.

Ele carrega uma lança rubra, Akamanah, capaz de penetrar na mente dos mortais e revelar qualquer pensamento, segredo e memória, usando-os para seu próprio entretenimento e outros fins malévolos.

Sua mascote é um dragão infernal, cujo sopro é capaz de destruir qualquer metal, inclusive metais raros e encantados.Não se tem muitas informações sobre este dragão em particular, pois este vive nas sombras de Asmodeus.

O símbolo profano deste senhor infernal é uma lança vermelha cruzando uma coroa de cabeça para baixo.


Seguidores:

Os seguidores de Asmodeus costumam fazer parte de civilizações ambiciosas e bem desenvolvidas, como certos grupos de humanos e elfos. É comum o número de magos e estudiosos que fazem pactos com Asmodeus em busca de segredos antigos e proibidos.
O preço para tal saber costuma ser alto demais para que qualquer pessoa ajuizada concorde, e mesmo assim, não faltam ofertas e súplicas para o Terceiro Senhor dos Infernos. 



-------------------------------
Aqui está pessoal, mais um big boss dos infernos. Espero que tenham gostado, e aguardem no futuro, as fichas desses cidadãos para Old Dragon.
Mais uma vez, agradeço ao Diego Madia pelo desenho fora de série (não deixem de visitar o blog dele, o cara manja muito). Confiram também o Pazuzu que ele fez, fora de série!

5 comentários:

  1. Hum... Me parece muito com as descrições da Goécia. Quais tão sendo tuas fontes?

    ResponderExcluir
  2. Salve João!
    Fontes:

    -MM 1ed AD&D (nao lembro se o 1 ou o 2, mas acho q é no 1 mesmo)
    -Dictionnaire Infernal
    -Wikipedia :D (o que com certeza, tem Goetia/chave menor de salomao)

    ResponderExcluir
  3. Monster Manual 1, pag. 20, e sua varinha de 1 milhão de peças de ouro considerando apenas as jóias incrustadas e o puro rubi!

    Não conhecia Goetia, obrigado aí, pelo sopro hihi!!

    E continue postando os arquidemônios, são muito divertidos! Não sei dos teus interesses, mas seria bacana foto original (quando houver), ficha 1ed, pequeno histórico, referência (como as Dragon#75, 76)...

    Ah, foi mal, é que é empolgante mesmo! :P

    ResponderExcluir
  4. oi obaldino!

    vc curte o ad&d 1ed? isso é raro, ainda mais no publico feminino :)

    e é otimo ver colegas entusiastas :D

    bom, o plano a principio é fazer trabalhos originais, ou seja, versoes proprias (e apenas daqueles q nao sao propriedade da wizards. por sorte, a grande maioria dos deuses e demonios têm seus nomes retirados da mitologia).

    claro, não é uma ideia descartada, visto o foco desse blog.

    grandea abraço, e obrigado pelo comentario!

    ResponderExcluir
  5. Hum... Muito bacana!

    Beltra, mais legal que uma possível ficha do Asmodeus seria fichas de cultistas e seguidores dele, e regrinhas pra recompensas por segui-lo, como uma especialização ou algo assim. =P

    ResponderExcluir