Em entrevista ao site athas.org, Tim Brown esclareceu alguns pontos importantes. Vou colocar os "highlights" aqui, e sugiro ler a versão integral do texto:
- O projeto visa englobar três mídias: texto, imagem e música.
- O mundo se chama "Khitus", um lugar onde saqueadores roubam de tudo, de jóias e terras até água e ar. As aventuras iniciais seriam sobre a descoberta de quem são esses saqueadores, e qual o seu propósito. Mais uma vez, temos um mundo devastado, mas com uma pequena área rica, que talvez seja motivo de disputa.
- Após a criação de Dark Sun, Tim Brown se afastou do projeto, e por mais que tenha elogios quanto ao que o cenário se tornou, acabou ficando diferente do que tinha em mente. Com o Dragon Kings, ele pretende retomar essas idéias iniciais. Mistério, perigo e inimigos sinistros são alguns dos temas.
-Elementos como raças exóticas, como insectóides e lagartos, que fujam do clássico da fantasia medieval estão previstas. Armas e equipamentos de osso e materiais orgânicos também.
-A magia é de dificil acesso, mas poderosa. A ligação entre clãs é mais forte do que sangue, podendo ser até a fonte de magia.
- O cenário é mais "espada" do que "magia".
- A magia "mais profunda", especializada, necessita de muito investimento, como em uma escola de magia. Por isso, apenas governantes de cidades poderiam construir isso. Andarilhos, sem filiação a essas escolas teriam algum tipo de magia, mas não seria tão poderosa quanto a das escolas.
- As artes psiônicas estarão presentes, como algo a ser redescoberto.
- A religião terá um grande papel no cenário. Não no sentido de deuses, mas de cultos.
- O mundo não terá um sistema específico. Está nos planos fazer pdfs gratuitos para acomodar os diferentes sistemas que temos hoje.
- Quanto a música, a predominância é do rock progressivo.
- Brom e Baxa, os ilustradores da grande maioria das figuras de Dark Sun, estão confirmados para Dragon Kings.
- Dragon Kings será auto publicado.
-A previsão de lançamento é inicio de 2014
-------------
Atualização 6/7/13
Arte oficial da capa, por Brom
Nenhum comentário:
Postar um comentário